18 setembro, 2015

[ENTREVISTA] - RYGEL

ESTREAMOS NOSSAS ENTREVISTAS COM O PÉ DIREITO, COM VOCÊS: RYGEL.


Rigel é a estrela mais brilhante da constelação de Orion.

Uma estrela gigante azul com trinta e cinco vezes o tamanho do Sol e cerca de oitenta e cinco mil vezes mais luminosa que ele, sendo a sétima estrela de maior brilho do céu.

A estrela batizou no ano de 2000 a banda santista de 
Heavy Metal RYGEL que, com influências que vão do hard rock ao death metal, traz ao público um thrash/power metal moderno feito para unir no mesmo mosh pit desde os mais jovens até os fãs do puro Heavy Metal Tradicional.

O novo álbum de estúdio do RYGEL, intitulado REVOLUTION é o terceiro na carreira do grupo e traz uma nova roupagem às composições da banda.
O conceito de REVOLUTION é inspirado na humanidade e em assuntos contemporâneos como conflitos pessoais, estágios da vida, fé extremista e momentos de superação. Um verdadeiro pedido de socorro da humanidade onde cada um de nós precisa rever seus conceitos e seguir em frente se reinventando e reaprendendo a viver.

A parte visual do álbum representa a evolução significativa do
RYGEL explorando os elementos que ilustram cada assunto abordado nas músicas. Sua belíssima arte gráfica foi criada pelo designer e guitarrista Vinnie Savastanno e possui várias referências ao atual estado de espírito da banda.

A pré-produção ficou a cargo do guitarrista e vocalista Wanderson
Barreto, as gravações foram realizadas pelo produtor Thiago Hospede no estúdio Lamparina e a produção vocal é assinada por Nando Fernandes.

Um dos grandes triunfos do álbum REVOLUTION é a evolução musical do
RYGEL. O disco traz uma banda coesa, muito forte, com uma sonoridade moderna e pesada aliada a passagens melodiosas, riffs técnicos e refrões cativantes feitos para serem cantados a plenos pulmões nos shows do RYGEL.

REVOLUTION foi lançado em Maio de 2015 em todo o Brasil e o grupo segue sua agenda de shows promovendo este trabalho

Capa do novo Trabalho:




 

Formação Atual:
Wanderson Barreto – Guitarra e Vocal 
Vinnie Savastanno – Guitarra
Pedro Colangelo – Bateria 
Ricardo Reis - Baixo

Mais informações sobre a banda acesse:
www.rygel.net
http://youtube.com/rygelband
http://facebook.com/rygelband

Assessoria de Imprensa:
Hoffman & O´Brian – Brasil
www.hoffmanobrian.com.br – info@hoffmanobrian.com.br




  • Entrevista - 

O SubSolo: Desde já agradecemos a disponibilidade e a humildade em estar nos concedendo uma entrevista. Para começar, como vocês se conheceram e porque resolveram fazer música juntos?

Rygel: (Wanderson Barreto) Nós que agradecemos pela a oportunidade! Bom...vamos em ordem cronológica rsrs... O Rygel estava na ativa quando vagou o baixo e um antigo integrante indicou o Rick. Ele entrou na banda no final de 2010. No meio de 2012 o Vinnie foi me apresentado por um brother nosso para assumir o lugar do antigo guitarrista que tinha data pra sair da banda pois foi embora do país. Com os dois foi afinidade a primeira vista, pensamos muito parecidos e somos muito amigos. O Pedro é nosso caçula! Ele já era fã da banda e acompanhava alguns shows nossos desde menino. Quando nosso batera anterior saiu em 2014, eu comecei a procurar batera e vi que ele tinha postado um vídeo no face tocando bateria (eu nem sabia que ele tocava) e senti que ele poderia talvez fazer um teste como outros bateras que eu tinha chamado. Ele ficou assustado com a proposta (talvez por ser jovem) mas eu tinha certeza que ele teria condições e não deu outra. O mais legal é a grande afinidade que todos os integrantes tem entre si. Somos uma família e adoramos tocar juntos!

O SubSolo: Como é ser uma banda de metal em uma cidade “praiana”? (hahaha)

Rygel: (Wanderson Barreto) – ahhahahahaha todo mundo lembra do Charlie Brown Jr!! Hahahaha Mas, brincadeiras a parte, a baixada sempre foi um celeiro de bandas muito boas como Vulcano, Opus Tenebrae, Hugin Munin, DarkWitch, Vetor, Bayside Kings e muitas outras bandas de alta qualidade. Mas é engraçado como sempre acabam falando que somos”praianos”!!  rsrsrsr


O SubSolo: Qual as influências da Rygel?

Rygel: (Wanderson Barreto) Nós temos um leque muito grande de influências que vão do Hard Rock até o Death metal. Por exemplo eu gosto bastante dessa praia mais moderna como Trivium, Killswitch Engage, As i lay dying, lamb of god os clássicos que todo mundo gosta (metallica, Megadeth, Iron Maiden, Black Sabbath e todos os clássicos). O Vinnie é o garoto Kiss maníaco!! Rick adora prog e heavy melódico! E o Pedro ouve muito anos 80, Prog e Hard Rock. A gente procura colocar tudo isso misturado no nosso som... Procuramos não obedecer rótulos, mas sim somente o que estamos sentindo na hora de compor.

O SubSolo: O que o álbum “REVOLUTION” trás de diferente e especial, na visão de vocês?

Rygel: (Wanderson Barreto) Fazendo uma comparação com os álbuns anteriores, esse álbum pra nós é sem dúvida extremamente especial pois ele nos ensinou muita coisa. Fizemos muitos experimentos nele, dentre eles, todos os “barulhos” do disco foram feitos com guitarras, o que nós nunca tínhamos feito antes (fazíamos no teclado). Fora isso é o meu disco de estreia como vocalista, o que muda radicalmente a forma de se pensar no som. Antes eu era o guitarra/compositor, mas hoje, além dessas duas funções tenho que pensar nas vozes e isso foi extremamente novo pra mim. Além disso, fizemos questão desse disco soar mais pesado e direto, sempre se preocupando com as melodias que é uma característica da banda desde o início.

O SubSolo: E como está sendo a aceitação de “REVOLUTION” até o momento?

Rygel: (Wanderson Barreto) Estamos muito felizes com a receptividade do Público pois todas as resenhas que vimos foram extremamente positivas e a galera que vem conversar conosco tem adorado. Esse disco tem abrido algumas portas que nos outros estavam fechadas. Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado do trampo.

O SubSolo: Como está sendo a gravação do clipe de “BEFORE THE DAWN” e o que o público pode esperar dele?

Rygel: (Wanderson Barreto) Iniciamos a nossa promoção em agosto e já recebemos muito vídeos que a galera tem feito dessa música nos nossos shows. A galera pode esperar um clipe super espontâneo, afinal de contas, é o próprio publico quem está captando a essência dos nossos shows. Essa promoção fica até dezembro e o clipe sai no final de janeiro. Antes desse vídeo, estamos filmando um outro que sairá antes, provavelmente mês que vem.

O SubSolo: Qual foi a primeira música produzida pela Rygel?

Rygel: A primeirona que o Rygel produziu foi em 2004 e se chama angel of light que saiu em um EP chamado “A Long Way”. Essa música eu compus em 2002. Já do disco Revolution, a primeira música que saiu foi Arisen. Ela foi a primeira que foi composta e a primeira produzida do disco.

O SubSolo: Como é o contato dos fãs e como é ver o publico cantando suas músicas junto com vocês?

Rygel "tocando em casa", em Santos/SP.
Rygel: O contato com a galera que curte nosso trampo é sempre muito legal. É extremamente gratificante as pessoas chegarem pra vc dizendo que entenderam as letras das suas músicas, que se identificam com a mensagem que vc quer passar de alguma forma e quando nos shows a galera canta junto, é mágico! Em Santos fizemos um show que quase todas as músicas do novo disco foram cantadas em plenos pulmões e eu fiquei em choque!! Hahahahhahaa A sensação é demais!

O SubSolo: Qual seria o conselho ideal para uma banda que está começando e quer compor?

Rygel: (Wanderson Barreto) Eu acho fundamental na hora de compor duas coisas: A auto crítica e a capacidade de aguentar crítica dos outros (críticas construtivas sempre). Eu insisto nisso porque hoje o mercado tem tanta oferta de músicas e bandas que temos que ser extremamente criteriosos para que nosso “produto” seja mais atrativo do que a massa de bandas, que em sua maioria é fraca demais por não ter o mínimo senso crítico da qualidade do que esta fazendo. Se a banda tem essa consciência aliada a paciência e perseverança, tem tudo pra ser uma banda muito legal. Não desista no primeiro nem no segundo fracasso afinal de contas, são eles que ensinam o que não se deve fazer! 

O SubSolo: Qual os objetivos da Rygel ainda para 2015?

Rygel: (Wanderson Barreto) Teremos alguns shows até o fim do ano, temos um clipe para terminar e lançar no final de outubro e a promoção da música Before the Dawn continua até o final de dezembro.

O SubSolo: Sempre usamos a última pergunta para agradecer. Agradecemos a disposição da Rygel, desejamos sucesso e pedimos que deixem uma mensagem para o pessoal que está lendo essa entrevista.

Rygel: (Wanderson Barreto) Gostaríamos de agradecer a oportunidade e agradecer a todo mundo que acompanha nosso trampo. Muito obrigado pelo carinho. Pra quem quer saber mais sobre a banda, adquirir nosso merchandise ou cds, acesse www.rygel.net ou o face  Rygel que é:
https://www.facebook.com/RygelOfficial?fref=ts MUITO OBRIGADO!

Faça parte da Família O SubSolo!+
Siga, acompanhe, curta e compartilhe.
Facebook / Youtube / Twitter / Instagram

Envie o material da sua banda para contato@osubsolo.com
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário