24 setembro, 2015

[LANÇAMENTO] - LÍTERA INOVA NO LANÇAMENTO DE SEU EP.

A banda porto-alegrense LÍTERA, teve a ideia de divulgar o lançamento do seu novo disco “Caso Real” de uma forma criativa e poética.


Créditos:  Anna Sofya Vargas
Pelos postes, muros e tapumes das cidades gaúchas, o trio (André Neto, James Pugens e Rodrigo Bonjour) resolveu colar adesivos e espalhar cartas trocadas entre Dom Pedro I e Domitila. O tema tem a ver com o álbum “Caso Real”, com lançamento previsto para novembro deste ano, que contém (além de quatro faixas exclusivas) as músicas do primeiro EP “A Marquesa” e do segundo EP “O Imperador”, contando a história de amor vivida pelos amantes mais conhecidos da época imperial.
A ação está chamando a atenção e mexendo com o imaginário dos frequentadores das regiões mais boêmias da capital gaúcha, como os bairros Bom Fim, Cidade Baixa e Centro Histórico. Inspirados com o retorno das pessoas que param para ler e fotografar os trechos das cartas de amor e a frase adesivada “Você já viveu um amor impossível?”, a banda foi para o Centro de Porto Alegre buscar  histórias reais de amores impossíveis. 
Confira o teaser com os depoimentos que a Lítera coletou: 


Créditos: Lucas Rangel
Mais do que uma divulgação, estão fazendo uma intervenção urbana e artística, colocando o amor nas ruas. A campanha começou há poucas semanas no Instagram, e as fotos com a tag #CasoReal já passam de 800. Nelas, as legendas e comentários mostram que as mensagens coladas pela Lítera estão vivas, intervindo no dia a dia das pessoas e interagindo com a cidade.
Fãs da banda aderiram à campanha e vira lizaram em cidades como Pelotas, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canela, São Leopoldo, Gramado, Blumenau, Florianópolis e São Paulo. Cantam, espalham e agora escutam amor. É uma banda dramática e romântica, que conta tudo isso através do rock.

E você, já viveu um amor impossível?!



Créditos: Lucas Rangel


LINKS:
Posts #CasoReal: http://casoreal.tumblr.com/
Teaser da campanha: https://goo.gl/5PGQY0
Primeiro depoimento: https://goo.gl/oNuhNW

Envie suas notícias e material da sua banda para contato@osubsolo.com
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: