15 outubro, 2015

[DICAS] - QUAIS REDES SOCIAIS UMA BANDA DEVE INVESTIR?

Saiba aonde promover a sua banda.


bate-papo do uol é coisa do passado(beeeeem do passado), a moda agora é namorar pelado interagir nas redes sociais, pessoas que procuram conhecer novas bandas só vão se interessar mais ainda na sua banda, caso suas redes sociais conterem conteúdo para que "fãs", ou melhor, admiradores da banda tenham a opção de interagir. Mas as redes sociais não servem apenas para interagir com quem já conhece a banda, serve também para apresentar a banda para um novo público, como é o exemplo do MySpace, ReverbNation e o Palco Principal.Vejamos algumas dicas de rede sociais, algumas que você inclusive já conhece...

Facebook (geral) - Dispensa apresentações, você vive o dia inteiro nela :P. É a rede social do momento. Muitas bandas têm mesmo utilizado o Facebook como única e principal presença na rede - não o aconselharia de todo. Poderá e deverá ser igualmente um centro de partilha da informação disponibilizada pela banda noutros meios e redes.

Twitter (geral) - Tal como o Facebook, o Twitter faz parte das redes sociais obrigatórias. Muito se pode dizer com apenas 140 caracteres.

Google+ (geral) - Não é ainda tão poderosa como as anteriores mas já está à espreita. Um dia, quando o facebook baquear, o Google+ vai estar a postos para tomar a liderança. Para além de perfis pessoais, o Google+ já aceita páginas para instituiçõs e afins. 

MySpace (música) - Não é o que era, mas está longe de estar morto. Com uma imagem muito mais clean, continua a ser uma interessante plataforma social. 

ReverbNation (música) - Semelhante ao MySpace, o ReverbNation vem munido de uma série de ferramentas de apoio à gestão de carreiras de músicos e bandas. 

Palco Principal (música) - Semelhante às duas anteriores mas de produção nacional. Também com versões brasileira, caboverdiana, moçambicana e angolana. 

You Tube (vídeo) - Dispensa comentários, toda banda deve ter um canal no youtube, para apresentar performances gravadas ao vivo.

Instagram (fotografia) - Pode ser uma plataforma importante para a interação com os fãs; os instantâneos de uma banda. Tal como noutros casos, as fotos poderão e deverão ser partilhadas nas principais redes sociais da banda, como o Twitter, o Facebook e o Google+. 

LinkedIn (profissional) - Sendo uma rede profissional faz também todo o sentido. Não tanto para promoção da banda, mas para encontrar aquele técnico, aquele produtor, aquela editora, etc.. 

Tumblr (blog) - Sendo uma plataforma de microblogging é também ela uma rede social. A sua simplicidade e tipos de artigos disponíveis, adaptam-se claramente às necessidades de um músico ou uma banda. Sendo igualmente uma rede social, é possível seguir outros blogs e ser seguido.

Envie sua sugestão de pauta para contato@osubsolo.com
Deixe um comentário com o que achou sobre estas dicas!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário