13 outubro, 2015

[RESENHA] - EP ELETROMOTRIZ (2014)

Eletromotriz é uma banda de Southern Metal natural de Garopaba/SC.

Lançado no segundo semestre de 2014, o EP de quatro música da banda garopabense Eletromotriz foi pequeno para a explosão sonora proporcionada pela banda. São um pouco mais de vinte minutos de metal de altíssima qualidade, com riffs matadores e letras bem trabalhadas, que trazem as raízes das principais inspirações da banda, mas deixando ainda mais visível a originalidade da banda, que soube mesclar os elementos e trazer o "southern metal" para Santa Catarina.

EP na íntegra logo abaixo!

LOGO OFICIAL ELETROMOTRIZ
O disco começa de maneira arrebatadora com "Queda Livre". Logo nela sentimos todo o peso da cozinha formada pelo baterista Sid e o baixista Quira, que fazem uma base precisa e impecável para a guitarra alucinante de Luiz "Duds" Eduardo, que destila sua habilidade e técnica ao longo das músicas com seus riffs e solos. A voz de Misa é a peça perfeita que completa essa máquina movida por força eletromotriz.

A segunda música é conhecida como a "baladinha dos headbangers": "Solidão a Dois" que com seus sete minutos de duração é talvez o momento de maior inspiração da banda. Mesclando riffs pesados com uma letra romântica, a composição é daquelas que faz o público todo cantar junto. A canção é daquelas que envolve você, inclusive com uma passagem que é ideal para um coro feito pelo público. Todos os instrumentos tem fortes destaques na canção, que sem dúvidas credencia a Eletromotriz como uma das melhores bandas de SC.

O quarteto retorna ao som arrebatador com a poderosa "Até Quando Suportar", que é daquelas músicas de dar uma dor no pescoço dos headbanguers mais dignos. São quase quatro minutos de riffs mortíferos, frutos das cordas inspiradas de Duds e Quira, que se juntam a uma lista que vai de Black Sabbath até Pantera que provam que uma guitarra e um baixo dão conta muito bem do trabalho dentro do metal.

ELETROMOTRIZ AO VIVO
A última faixa é uma das preferidas do público da banda. A porrada sonora chamada "Serial Killer" é devastadora, sendo responsável pelas rodas mais insanas nos shows da Eletromotriz, alternando com momentos ideais para a galera cantar junto com Misa, como no refrão que gruda na cabeça de qualquer um. É o hino da banda e de seus fãs, e será a trilha sonora da banda nos seus maiores dias, pois merecem isso visto o trabalho executado neste EP, que termina com aquela vontade de ouvir mais. Fica a torcida para que a banda trabalhe em um álbum em breve.

Confira o trampo da Eletromotriz:

Formação:

Misael Furtado (Misa) - Vocal
Luiz Eduardo (Duds) - Guitarra
Quira Lopes - Baixo
Sidinei (Sid) - Bateria

Redes Sociais:


______________________________________________________________________________________________________________________


Novo redator:
Vinicius Albini-Saints, estadunidense, estudante de ciência da computação e músico. Iniciado no violão graças ao gosto pelo hard rock, hoje sou baixista na Invoque, banda lagunense de Groove Metal (sim, as coisas mudaram bastante). Cursei por um ano jornalismo, mas meu gosto por escrever não se adequava aos padrões quadrados do jornalismo atual. Hoje, satisfaço minha vontade de redigir textos e criar histórias aqui na Subsolo e nas composições da banda.
Para contato e pedido de resenhas: vinicius@osubsolo.com
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário