30 novembro, 2015

[CONHEÇA] GASOLINE SPECIAL




Gasoline Special foi formado em 2007 na cidade de Jundiaí – SP, pelo André Bode – Guitarra/Vocal, Junior Scalav – Bateria e completando com Junior Costa – Baixo, inicialmente contava com a presença do Victor Zé – Guitarra solo, que saiu da banda tornando-a um Power-trio com uma cozinha bem alinhada e excitante. Não procura fazer um som transbordando técnicas, mas sim tocar o verdeiro Rock ‘n Roll com toda sua energia, com letras diretas, ásperas, ácidas, energéticas e divertidas, e o melhor de tudo, tocado com muito Tesão.

Banda tem um EP e 3 singles gravados, além do Álbum “RCK ‘N RLL” que foi lançado em 2014 de forma totalmente independente. Desde 2007 a banda vem fazendo inúmeros shows, tocando sempre o Rock ‘n Roll sem censuras, com toda liberdade sem seguir nenhuma tendência, nenhum modismo apenas tocando Rock ‘n Roll em seu volume mais alto, ensurdecendo as Tiazinhas da vizinhança. Em meio a tantas bandas autorais, poucas se destacam tocando Rock and Roll, maior parte delas optam por tocar Hardcore ou Metal, Gasoline é um caso a parte que deve ser escutado por todos.

 As músicas são bem diretas, sem frescuras, com influências do punk rock, até mesmo uma pitada de stoner, com riff’s bem feitos, uma guitarra explosiva, vocal divertido e áspero, o baixo sendo tocando a “modo Lemmy” e a bateria cumprindo seu papel perfeitamente. Eu costumo rotular a banda como “Rock ‘n Roll de comedor”, basta escutar a música “Tesão Fodido em Você” que irá entender do que estou falando. As influências vão desde Nashville Pussy à Stooges, mas sem perder sua própria identidade musical.

Grande maioria das músicas são bem explosivas com uma guitarra turbinada, riff’s energéticos, tocadas no volume máximo, porém a banda também tem seu lado mais “Balada” com a música “Hollywood” que apresenta uma letra mais ácida, transpassando um Felling arrebatador, com uma ambientação mais cadenciada. Impossível escutar Gasoline Special em volume baixo, como a própria banda diz “Soca o Volume no Talo” seja feliz com toda rebeldia, irreverência e tesão, muito tesão. Felicidade transborda ao escutar uma banda independente de extrema qualidade, sentir os sentimentos sendo transbordados pelas cordas vocais, pelas cordas da guitarra pela música por completo.


Redes Sociais+



ASSISTA O CLIPE - CELOFANE.






             
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário