18 dezembro, 2015

[INDICAÇÃO DA SEMANA] - HELLHOUND SYNDICATE - DOOMSDAY EP



EP Doomsday foi lançado em 2012 de forma independente(Produzido por: Luis Lopes e J.Monaco), exibindo a personalidade da banda de Rock Hellhound Syndicate, que é formada por: Frederico Marcondes, Felipe Kim, Pedro Fracchetta e J.Monaco.

EP é composto por 4 músicas, a primeira faixa que inicial gloriosamente a chacina, com peso e sujeira é a 'Doomsday Jezebel, com um Stoner Rock repleto de riff’s excitantes, lembrando a sonoridade do Clutch, Down com uma pitada de Black Sabbath.

Todas composições são bem equilibradas, baixo, guitarra, bateria, vocal pesado, sujo e técnico. A voz rasga as letras das músicas de forma áspera. Segunda faixa é a ‘Honor & Pride’, inicial com um vocal mais ameno, com um riff mais misterioso e mistico, o peso
chega de forma crescente. Terceira faixa ‘MMP’, faixa destaque em minha opinião, começa com um riff saudoso, pesado, agressivo, empolgante e um vocal mais comportado, logo após abrindo a porta para um vocal extremamente forte, transbordando testosterona pela saliva.

Ultima faixa completa e finaliza de forma poderosa a chacina musical proposta pelo EP Doomsday, não menos importante que as demais canções, pelo contrário, as 4 músicas se completam tornando o disco uma verdadeira obra prima do Rock bem feito. A Capa é incrivelmente bem produzida, assim como o disco por completo, a foto foi feita pelo Bruno Lucattelli, que fez um excelente trabalho.


“O Ep é curto, mas nada impede você de escuta-lo o dia todo, vai ouvir por semanas sem perceber que são apenas 4 músicas.”

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário