06 dezembro, 2015

[INDICAÇÃO DA SEMANA] SATURNDUST - SATURNDUST


Essa é a primeira publicação do novo quadro do Osubsolo.com intitulado “Indicação da semana”, onde iremos dar dicas de álbuns que valem a pena ser apreciados. As postagens irão ser bem diretas, apenas apresentando o disco e expondo brevemente nossa opinião sobre ele.

Nada melhor que começar com uma banda fantástica que conheci à pouco tempo, Saturndust, que teve seu início no ano 2010 na cidade de São Paulo – SP, um Power-Trio poderoso, banda é constituída por: Felipe Dalam - Guitar/Vocals/Synthesizers, Guilherme Cabral - Bass  e Gustavo Cardoso - Drums/FX. Em uma publicação futura irei falar somente da banda em si, abordando todos seus trabalhos.

O Disco chamado: “Saturndust” lançado em 26 de Janeiro de 2015, apresenta uma capa perfeitamente elaborada (Artwork by Lukas Rebelo Doraciotto), mostrando a personalidade da banda e seu tema, remetendo aos anos 70, relembrando os encartes dos discos de Vinil. Foi Mixado/Masterizado pelo Gabriel Zander, gravado no estúdio Superfuzz. Sua sonoridade expõe uma chuva de asteroides repletos de Riff’s poderosos, a bateria cospe grooves explosivos, vocal e o baixo são absurdos, juntamente com os efeitos sonoros transformando o seu espaço tempo, proporcionando uma verdadeira viagem no espaço da sua mente, viajando nos cosmos de pensamentos repletos de peso e vocais arrasadores, dando um clima totalmente espacial.

As musicas são composições bem feitas, com passagens incríveis, fácil de sentir o Felling, com peso do Doom Metal(Space Doom Metal), além de elementos do Stoner e toda "Psicodelia" criada pelo clima totalmente imersivo das musicas. O disco conta com 6 faixas, todas são composições impecáveis, a primeira musica “Gravitation of a Hollow Body”, inicia o disco muito bem, com todo peso e irreverência, com as belas passagens cósmicas, viajando por planetas de notas e galáxias de distorções, linhas de guitarra bem diretas, tudo se encaixa muito bem, uma perfeita cozinha entre os instrumentos.

Uma ótima dica para quem curte Doom metal, StonerRock e principalmente viajar nas músicas. O disco é um prato cheio, com peso necessário, letras atraentes e marcantes, tudo perfeitamente colocado em cada trecho nas 6 musicas, que embora seja poucas faixas a grande maioria das canções são mais de 6 minutos, exceto “Eceladus” (que apresenta efeitos cósmicos/instrumental). A banda assinou contrato com a Helmet Lady Records, pelo seu magnifico trabalho e esforço.

Quando forem escutar, tente prestar atenção em todos os elementos presentes nas composições, sentir a essência musical, deixe-se levar para onde a música quer te levar. Uma verdadeira viagem musical, viagem sem volta.
“O Disco Saturndust foi um dos melhores discos que escutei esse ano(2015), uma perfeita obra de arte”.




REDES SOCIAIS
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário