29 dezembro, 2015

[LUTO] - UMA PERDA PARA O ROCK: ADEUS À LEMMY KILMISTER

E 2015 vai se despedindo levando um dos maiores ícones da história do rock 'n roll. Aos 70 anos, depois de anos lutando contra doenças e dificuldades, Lemmy Kilmister, lendário vocalista e baixista do Motorhead, faleceu nesta segunda-feira (28), quatro dias após seu aniversário. Certamente deve ter aproveitado bem sua celebração, já sabendo que infelizmente, como foi de fato, poderia ser a última.

A imagem que define Lemmy em palco
Na ativa há 40 anos, Ian Fraiser Kilmister, mais conhecido como Lemmy, foi roadie de ninguém mais ninguém menos que Jimi Hendrix (com quem deve estar se divertindo agora), e após essa experiência integrou algumas bandas até formar o Bastards, que teve seu nome mudado para Motorhead, banda que sempre se orgulhou de fazer o autêntico rock 'n roll, sem querer saber de outras rotulações de estilo.

Dono de uma voz única, uma postura de palco marcante e de um jeitão típico do rock 'n roll, Lemmy foi uma figura marcante no cenário desde o estouro do Motorhead, com o dico "Ace of Spades", de 1975. Admirado por quase todos músicos do meio, respeitado desde os veteranos de guerra até os novatos, Lemmy deixa um legado incrível, de como fazer música pesada e alta (tão alta que deixou sr. Kilmister praticamente surdo).

Pelo Motorhead foram 22 álbuns, o último deles lançado ainda este ano, chamado de "Bad Magic". A turnê do disco foi bastante conturbada em razão à saúde já debilitada de Lemmy, tendo shows interrompidos e cancelados, como o que seria realizado no Monsters of Rock de São Paulo, em abril. No entanto, nos shows feitos, o cara não deixava barato e mostrava o som que sempre fez, botando pressão por onde passava mesmo sem estar 100%.

Nesta noite, o apresentador norte- americano Eddie Trunk anunciou pelo Twitter, em primeira mão, o falecimento de Lemmy. Em seguida, diversos músicos amigos de Kilmister deram as caras lamentando o ocorrido, sendo de fato confirmado pela banda em suas redes sociais. O rock 'n roll encerra 2015 com mais uma perda e com certeza sentirá ela para sempre.

Escolher uma música para homenagear este monstro é difícil, já que são tantas que marcaram esta longínqua carreira... mas este vídeo trás duas coisas que Lemmy amava: música alta e mulheres. Nada melhor que isto para lembrar dele e celebrar seu legado.

Rock in peace, mr. Kilmister!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário