25 janeiro, 2016

[ENTREVISTA] - DANNIEL BALA: "TEMOS UMA NOVA CASA PARA O AGOSTO NEGRO"

Em entrevista concedida na noite de terça-feira passada (19), o produtor Danniel Bala, dono da Agosto Negro Produções, de Laguna, revelou que os rockers da cidade terão motivos para comemorar em 2016: uma nova parceria vai possibilitar o retorno do lendário Agosto Negro e mais uma edição do Laguna Metal Fest está por vir!


Danniel, com sua esposa e filho.


OSUBSOLO: Salve Danniel, boa noite! Ontem fiz a matéria a respeito dos dois anos do III Laguna Metal Fest, que você organizou e sem dúvidas foi histórico, e hoje, ainda nesse clima de nostalgia, acho que todos os rockers de Laguna anseiam anualmente por um anúncio seu já. Sempre vejo pessoal falando "Po, que que vai rolar no Metal Fest esse ano" ou na expectativa por mais um Agosto Negro... o que a gente pode esperar pra 2016?

DANNIEL BALA: Salve, boa noite! Li a matéria, achei interessante e não poderia deixar de me pronunciar....hehe. Essa semana, tava sentado no sofá pensando na vida e recebi uma ligação, era um dos proprietários da Chaplin Club, casa nova que abrira em Laguna, me convidando para fazer uma visita e conhecer as instalações. Na hora pensei, fudeu....(rs).

OSUBSOLO: Soube desse clube, por fora parece bem interessante.

DANNIEL BALA: Sim, e então algumas horas depois fui conferir o local e ele é perfeito, a arquitetura totalmente Rock 'N Roll, espaço amplo, totalmente climatizado, palco grande, área pra fumantes, fiquei boquiaberto com o local, perfeito! Perguntei a ele, "qual tua ideia", e ele respondeu: "quero uma parceria, gostaria de ter seus eventos aqui."

OSUBSOLO: Massa! Bom ver que temos alguém disposto a fortalecer você com a Agosto Negro Produções.

DANNIEL BALA: Verdade, trata-se de uma pessoa que já havia ajudado de outras formas a realização de edições anteriores, alguém que está no ramo certo, tem uma visão diferenciada, haja visto ter montado um local tão promissor para nossa cidade.

OSUBSOLO: Então é uma parceria de longa data que ganhou força nova agora?

DANNIEL BALA: Sim, a casa faz eventos de outros estilos, sabemos que moramos em Laguna e uma casa com tamanho investimento precisa de retorno, que não viria exclusivamente de eventos de Rock/Metal ou alternativos, mas fiquei muito feliz por ser lembrado e mais feliz ainda em poder trabalhar com alguns eventos lá.

OSUBSOLO: Isso é verdade. Mas só de esta casa abrir a porta pra você e seus eventos, que possuem uma grande bagagem e repercussão na cena, já é um enorme passo. Isso tudo significa que o Agosto Negro e o Metal Fest estão garantidos pra esse ano?

DANNIEL BALA: Basicamente sim, faltam algumas conversas mais específicas, com dados financeiros envolvidos... Sabemos do peso, principalmente do Agosto Negro, já que é necessário mais de uma atração nacional. Mas digamos que está muito bem engatilhado (rs)

OSUBSOLO: Já é uma grande notícia! Ter passado 2015 sem o Agosto Negro foi triste pros rockers da região. A ausência de um evento deste porte faz uma falta enorme no calendário do rock 'n roll e metal catarinense. Depois de um ano sem, a expectativa pra essa sétima edição será maior ainda haha

DANNIEL BALA: Sim, verdade. Uma série de fatores e fatos levaram a não realização do Agosto Negro no ano que passou. Como já falei, é um evento bem caro, e não foi um ano bom economicamente pra correr grandes riscos. Além disso o local onde era realizado passa por reformas e mudou de direção, dentre outras prioridades. Nesses anos todos ganhamos experiência e vimos  que os eventos dali pra frente teriam que ser feitos totalmente com os pés no chão.

OSUBSOLO: Compreendo, é natural isso, e é uma pena termos perdido o Clube de Campo, já que era o ideal para o camping que era marcante do Agosto Negro. No entanto, a tendência nessa nova edição é ganhar em conforto, pois se trata de um clube novo e bem arrojado. Essa mudança também deve passar pelo formato do evento? Planeja fazer dois dias também ou adaptar para um dia?

DANNIEL BALA: Veja bem, a ideia de abolir o camping e dois dias do Agosto Negro jamais passou pela minha cabeça. Concordo que é uma vibe do evento, no entanto, está sendo inviável no momento. Estaremos sempre trabalhando para que volte as origem, mas no momento com toda essa transição que o local vem passando tornou-se "remar contra a maré". Temos agora um local foda demais e tudo leva a crer que será realizado na Chaplin.

OSUBSOLO: Isso é ótimo, pois mostra que a prioridade é trazer aquilo que o Agosto Negro sempre proporcionou que é aquele clima de diversão e zoação entre todos, curtindo até o fim da noite e recomeçando com o nascer do sol. Com esse local novo ainda teremos um grande evento pelo visto, que vai sem dúvidas animar a todos headbanguers daqui. Ou seja, podemos esperar  coisas boas vindo esse ano.

DANNIEL BALA: Hahaha, com certeza, nesta edição teremos a opção de ver o por do sol, começará cedo e as atrações serão a nível de Agosto Negro, isso eu posso prometer, assim como o local que irá cair nas graças da galera, tenho certeza disso.

OSUBSOLO: Maassa. E já ta com as atrações principais em mente? As vezes algum sonho antigo que vai ganhar oportunidade de se concretizar agora...

DANNIEL BALA: Sim, uma atração que iria vir na edição passada mas não rolou, por ocasião da agenda deles. Concretizando a gente marca uma outra dessa, desta vez regado a dezenas de cervejas e contarei detalhes...(rs)

OSUBSOLO: Opa ficarei no aguardo então! Assim como todos os rockers da região que já devem estar ansiosos por mais notícias hahaha cara, muitíssimo obrigado pela atenção e a confiança no trabalho d'O SubSolo pra compartilhar essas novidades com todos, e esperamos nos reencontrarmos para comemorarmos mais conquistas da Agosto Negro Produções e de todo o cenário lagunense que gira em torno disso! Um forte abraço e conte conosco!

DANNIEL BALA: Opa, eu que agradeço a oportunidade de falar  com meu público através de vocês. Precisando estarei aqui. Um grande abraço à todos!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. Isso aí meu jovem, quebra tudo grande Daniel!!!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola, grande Danniel, amigo parceiro e baita produtor! Sempre fazendo eventos fodásticos e que com certeza este será mais um pra entrar na história!! Parabéns, boa sorte e já estou na ansiedade pra saber mais sobre isso ihaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir