31 janeiro, 2016

[RESENHA] GODZORDER - OBEY (2015)

Nunca é tarde para falarmos de música de alta qualidade. Por isso, vamos trazer à tona esse baita disco que foi lançado ano passado, pela banda paulista Godzorder. Estamos falando do EP "Obey", que é uma ode ao Thrash Metal, trazendo os melhores elementos deste segmento, da pegada mais groovada à velocidade agressiva do estilo. Aos Thrashers, é um disco que enche os ouvidos de primeira, e não decepciona em nenhum segundo.

A faixa de abertura "Best Friend" chega a trazer umas pitadas de Black Metal, tal como Slayer fazia, com seus riffs sanguinários. Godzorder faz isso com excelência, e mostra um Thrash de alta qualidade logo de cara. Na sequência, "The Strongest Face" traz momentos de riffs cheios de groove, pra explodir a cabeça do ouvindo, além de momentos rápidos, dignos de mosh pit. É um começo avassalador, com destaque para o baixo do vocalista Rafael Barba, que fala alto e pesado, dando o corpo ideal para o som da banda.

O quarteto segue sua destruição em "Psycho Mind", que faz a cabeça do ouvinte banguear conforme o ritmo dado pelo instrumental apresentado aqui. É um grande trabalho executado nas cordas e principalmente na bateria, que ganha destaque nesta música. Marcos Mingote, dono das baquetas do Godzorder, faz uma linha incrível, fazendo um refrão que faz o headbanger prestar muita atenção no que está acontecendo ali. Ele rouba a cena, mas os outros não ficam para trás. As guitarras, que já estavam dando um show nos riffs até aqui, são comandadas por Gustavo Salles e Andre Fernandes.

"I'm Your Freedom" começa mais cadenciada, e tem mais destaque no trabalho vocal, que teve suas linhas muito bem trabalhadas e elaboradas. Aliás, a produção de Adair Daufembach está de parabéns. É um disco de qualidade excepcional. Não me permite dizer algo negativo, pois não há.

A finaleira, "Break", vem com a cozinha pegando fogo. O baixo abre com um lick pegado, acompanhado da bateria, que logo chama a guitarra, completando a destruição. Godzorder é pesado, um Thrash de primeira, que não deve nada a nenhuma grande banda. Tem tudo muito bem afiado e alinhado, é um arsenal que dispara sem medo e acerta em cheio. Jundiaí surge forte na cena metal do Brasil e aos poucos vai vendo seu representante rasgar as fronteiras, espalhando ainda mais a boa reputação do Thrash Metal nacional no exterior.

OUÇA "OBEY" COMPLETO PELO YOUTUBE


[FORMAÇÃO]
Rafael Barba -  baixo e vocal
Marco Mingote - bateria
Gustavo Salles - guitarra
André Fernandes - guitarra

[REDES SOCIAIS]

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário