04 fevereiro, 2016

[RESENHA] - 99% ÁLCOOL, 1% INSPIRAÇÃO - DEST_LADO (2015)

Em um mercado escasso, cheio de mesmice, se destacam aqueles que abusam da criatividade e se modernizam para alcançar os mais aguçados gostos musicais dentro do Rock 'n Roll. Dest_Lado é uma banda de São Paulo, que com certeza tem o seu estilo próprio, pois a banda conta com cinco membros, mas nenhum é guitarrista. Como seria possível? É simples, o grupo conta com dois baixistas, dois bateristas e uma vocalista.

Recebemos recentemente da banda o álbum "99% Álcool 1% Inspiração", onde encontramos 14 músicas com um total de 49 minutos e o mais óbvio, todas as músicas é pura manguaça do começo ao fim. Além de serem bem humoradas, as músicas também tem um peso necessário para que o público que adere ao Rock 'n Roll moderno sinta-se satisfeito com esse trabalho.



ASSISTA "QUEM FOI QUE ME DEU BEBIDA"

A capa super simples e sugestiva, mostra realmente o que poderíamos esperar do álbum inteiro, músicas simples, divertidas e com muita pegada. Dest_Lado é a tipica banda para quem quer se divertir, pois se tiver um show desta banda próximo, é o lugar exato para ter diversão garantida.

O álbum foi muito bem produzido e elaborado, tanto pelo produtor Carlos Milhomem que é também um dos baixistas da banda, quanto pelo restante dos músicos, o álbum foi gravado e mixado no Estúdio Carbonara.

Para uma pessoa não muito atenta e que ouve Dest_Lado, pode jurar que existe guitarra na banda, pois o que não falta é música com refrão pesado e riffs cadenciados, que como a própria banda relata, não saem da cabeça e lhe fazem ouvir o CD uma, duas, três vezes e dificilmente enjoará.


Os destaques do CD são : "Quem me deu bebida", "Manguaça", "Barman", "Quem nunca bebeu", sendo que a décima faixa do álbum é a famosa "Garçom" do Reginaldo Rossi, no qual a banda realiza a música colocando a sua versão sobre a mesma, e não é que ficou legal?

"99% Alcool, 1% Inspiração" é um álbum fantástico e contém algo que chama a atenção que é criatividade, inspiração, humor e musicalidade, essencial para adquirir novo público por onde passa, afinal Dest_Lado é a banda mais bêbada do Brasil e quem curte uma cervejinha sempre acaba se identificando com com o perfil da banda.

Por fim, destaco o álbum como uma mistura de criatividade e modernismo, vemos um toque de Indie Rock mas ao mesmo tempo um toque de Pop. A própria banda já disse(em outra matéria para O SubSolo) que tem influências de Artic Monkeys, Green Day e para um lado pop de Katy Perry, sendo assim, podemos definir o estilo da banda como "Rock Alcoólico" (rs).. 

Parabéns pelo trabalho Dest_Lado.



[EXTRA]
Fotos: Fábio Augusto
Arte: Daniel Faiad
Tratamento Fotos/Capa: Marcelo Campos
Design: Régis Frias

[LETRAS]
Voz adicional em "Manguaça" Priscila Quedas
Todas letras e músicas por: Alessandro Manso, Caio Veloso, Carlos Milhomem e Cássio Quartin, exceto "Garçom" do eterno Reginaldo Rossi.

[FORMAÇÃO]

Ana Cana (voz)
Ale Beer (baixo)
Carloff (baixo)
Caio Pirinha (bateria)
Cassio Batida (bateria).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário