02 fevereiro, 2016

[RESENHA] - CAVERA - UNFIT FOR RATIONAL CONSUMPTION (2014)

O metal brasileiro vem apresentando um trabalho pesado atrás do outro, são inúmeros álbuns excelentes que foram lançados recentemente e ainda tem muita coisa boa para vir neste ano de 2016, mas o que esperar do Rock/Metal Gaúcho? Hoje a resenha fica por conta do magnifico e primeiro debut da banda CAVERA de Carlos Barbosa/RS, intitulado de "Unfit for Rational Consumption".


De inicio já simpatizei com o álbum, muitos dizem que "a capa do livro, não demonstra o conteúdo", com certeza não, concordo, porém da um animo a mais de conferir o trabalho da banda e de cara simpatizei com a capa e a contracapa do álbum logo na primeira vez que o obtive em minhas mãos, pelo fato de a capa chamar a atenção por ser muito bem elaborada e de a contracapa ser tão simples e muito legível, parabéns pelo trabalho Diego Gedoz de Souza.

Logo na primeira faixa, podemos sentir o que viria nas próximas outras doze, a primeira faixa chama-se "Collision" que é a introdução do álbum, em seguida entra "Creatures" e junto dela a pancadaria e o poderoso álbum vai tomando forma.

O que mais me chamou a atenção foi o vocal, para amantes do metal/rock é impossível não lembrar de System of a Down, o vocal de Rodrigo Rossi tem muita semelhança com a do frontman do S.O.A.D Serj Tankian, semelhança essa que pode ser maior percebida nas faixas "Mental Killer", "Seven" e "Unnamed Pills", principalmente nesta última citada.


OUÇA A FAIXA "UNNAMED PILLS"


Os destaques do álbum são as músicas "Mental Killer", "Little General", Seven", "Snuff Box", "Unnamed Pills" e "More Lies", é sempre difícil citar algumas músicas como destaque, mas ao mesmo tempo é inevitável não citar as quais mais me chamaram atenção, sendo que podemos deixar o álbum rolando direto por horas que não tem como enjoar do álbum, é um trabalho muito bem feito e também é visível que os músicos despejaram toda sua criatividade para criar este.

Fiquei realmente encantado e ao mesmo tempo ansioso, com certeza é um álbum que começará a fazer parte da minha playlist e ansioso pelo fato de que este "Unfit for Rational Consumption" deixa um gostinho de quero mais, ver o que mais a banda pode nos oferecer, pois com certeza este álbum é algo para preencher ainda mais a nossa cena do metal nacional.

Magnifico trabalho, CAVERA. Obrigado Gleison Junior pela disponibilização do álbum.


[FORMAÇÃO]
Rodrigo Rossi - vocal
Catiano Alves da Silva - guitarra
Leandro Mantovani - baixo
Emerson Luiz dos Santos - bateria

[TRACKLIST]
01 - COLLISION
02 - CREATURES
03 - MENTAL KILLER
04 - CONTROLLED BY THE HANDS
05 - LITTLE GENERAL
06 - GLISTENING LIPS
07 - SEVEN
08 - SNUFF BOX
09 - TIME TO DIE
10 - CALHORDAS
11 - UNNAMED PILLS
12 - MORE LIES
13 - LA STREGA ROSSA / SENZA CURA

[REDES SOCIAIS]


OUÇA O ÁLBUM COMPLETO

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário