08 fevereiro, 2016

[RESENHA] - CHAOS LIVE IN FUR - DUST COMMANDO (2015)

Nunca me cansarei de dizer que o Rock Gaúcho é surpreendente e assim será eternamente, pois a cada momento surgem bandas que se destacam, tanto por sua personalidade, quanto pela sua determinação em fazer algo diferente e novo para o rock nacional.

"Chaos Live in Fur" é o primeiro trabalho físico do Dust Commando, liderado pelo baixista e vocalista Thiago Rabuske. A banda foi formada em 2013 e foi ganhando o seu público com covers de Megadeth, Deftones e Pantera, mas conseguiu se firmar no cenário musical quando ao invés de tocar as bandas acima citadas, soltou suas composições, que são músicas inspiradas nelas. E o resultado? Fantástico!

Voltando a falar do "Chaos Live in Fur". Fui apresentado a banda pela música "Nero", quinta faixa do álbum para ser exato, e de cara o "santo bateu" e me identifiquei muito com a música, por mais que não tenha influência alguma, os vocais de Rabuske me lembram Kurt Cobain e a mistura de Heavy Metal com Stoner Rock, claro denominado de Stoner Metal, me lembra muito a era de ouro do Nirvana, aqueles riffs sujos e vocais rasgados que não saem da cabeça ou simplesmente te faz viajar entre acordes.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE "NERO"

A produção de "Chaos Live in Fur" foi feita pelo próprio Dust Commando e gravado por Régis Freitas. Ótimo é que a banda consegue ao máximo explorar suas qualidades no álbum produzido por si mesmos e a acaba se cobrando mais ainda, para que o álbum saia perfeitamente do gosto dos músicos em questão.

Caracterizo o álbum como uma união do que há de melhor do Rock 'n Roll, pelo motivo de o álbum alternar entre músicas mais cadenciadas e músicas mais pegadas e pesadas.

A arte da capa e contra-capa fica pelos artistas Carlos Porto e José Lucas de Souza, que fizeram um excelente trabalho e atingiram o ponto em que mais gosto de uma capa de álbum, que é a simplicidade sem frescuras, ou seja, uma capa mais objetiva.

Destaco no álbum as músicas "Morale", "She's a Saint", "Narc", "Madcap" e a minha favorita "Nero", eu sempre prometo não destacar músicas dentro de um álbum mas é inevitável, ainda mais quando um álbum enche os olhos - e ouvidos no caso (rs) - como é o caso "Chaos Live in Fur".


[TRACKLIST]
1 - This is passion
2 - Heavyweight dinosaurs
3 - Morale
4 - She's a saint
5 - Nero
6 - Holy roller skeptic fella
7 - Narc
8 - Viking
9 - Madcap

10 - Hold on

[FORMAÇÃO]
Thiago Rabuske - baixo/vocal
João Vitor Martins - guitarra
 Felipe Silva - bateria/vocal

[REDES SOCIAIS]
FACEBOOK / SOUNDCLOUD


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário