27 fevereiro, 2016

[RESENHA] - DPR - FILOSOFIA DE RUA PART 1 - REALIDADE DAS RUAS (2016).


DPR - (Do protesto à Resistência), teve seu início em 2007 na selva caótica de pedra São Paulo, desde seu início a ideia era unir estilos musicais distintos, e o resultado foi impressionante. Misturam toda força do Hardcore, com a crítica social proposta pelo Rap, formando assim o RapCore. Têm um álbum gravado intitulado “Platoon”, que foi lançado em 2012, e o recém lançado “FILOSOFIA DE RUA PART 1 - REALIDADE DAS RUAS”, disco foi dividido em duas partes, nele podemos presenciar a evolução musical da banda, com letras ainda mais pesadas, e equilibrando muito bem o Hardcore, com refrões mais marcantes, dose ideal de Hardcore, e dose ideal de Rap.

Disco de alto nível, som feito para as ruas, com uma gravação excelente, e letras que foram escritas violentamente, um retrato da nossa sociedade girando em torno de corrupções e violência, infelizmente, porém somos a resistência, e a Realidade das ruas passa a mensagem para nós não fraquejarmos e seguirmos fortes. Uma releitura da Demo de 2008, com a somatória de músicas inéditas. Primeira faixa “Seremos nós a Justiça”, música re-gravada da demo, pode haver uma estranheza para pessoas que conhecem a banda por suas letras que soam mais Rap, porém não deixa de ser de extrema qualidade, com passagens ainda mais Hardcore, com refrão marcante, equilibrando bem com o Rap.

DPR (DO PROTESTO À RESISTÊNCIA)
“Outra saída”, faixa destaque em minha opinião, tudo dessa música é perfeito, letra de peso e instrumental de alto nível, fará os fãs irem a loucura, uma das melhores canções já feitas pelo DPR, o refrão é muito marcante, uma jogada certeira. Seguindo o massacre com a faixa “O Som Das Nossas Armas”, não necessita muito de comentários, é DPR, já sabe o que esperar, um som profundo e pesado, incomodando o sistema. Segue o tiro na orelha com “Mantendo a Fé”, “Carta Ao Exímio Senhor Do Engenho”, “Sobreviventes” single lançado em 2015. “Crime e Castigo Pt2”, uma das melhores faixas, um rap digno, um prato cheio, soco na cara dos engravatados de Brasilia. Seguindo e finalizando o disco com a música “Do Protesto à Resistência”, assim as expectativas com certeza foram atendidas.

Um disco grandioso, tudo que esperávamos, com participações especiais , com muito mais hardcore, com muito mais peso nas letras. Nas faixas inéditas, percebemos a evolução musical da Banda, com formas ainda mais pesadas de compor, um verdadeiro rolo compressor, prestes a derrubar e incomodar o sistema, um som das ruas, feito pela rua, letras positivas e fortes. Isso é DPR e a “FILOSOFIA DE RUA PART 1 - REALIDADE DAS RUAS”, expressa muito bem como nossa sociedade está e que não devemos fugir da luta.

"Aqui fica meus agradecimentos e elogios ao trabalho, pois essa banda é incrível, já tive a honra de vê-los uma vez ao vivo, e esse novo disco ficou impressionante, continuem na luta cotidiana mantendo a fé, seguindo sem fraquejar ! “.



Contato: dprcontato@gmail.com 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário