23 março, 2016

[CONHEÇA] - GRINDING REACTION



Pra quem gosta de um bom Thrash Metal puxando também um bom hardcore, a solução é Grinding Reactin.

A banda foi fundada no ano de 2000, na cidade de Diadema, região do ABC Paulista. A banda que continha JM (vocal), Hugo (guitarra), Renato (baixo) e Leandro (bateria), lançou dois trabalhos, são elas o demo-tape Grinding Reaction (2001) e o CD/EP com 5 faixas, Opression, Negligence, Tears and Blood (2004), ambos registros trazem músicas autorais com letras que giram em torno de questões sociais, politicas e culturais da nossa sociedade capitalista. Os dois trabalhos mostram uma mistura de hardcore com Trash Metal. 

Em 2005, a banda diademense sofreu sua primeira mudança de formação. O guitarrista Hugo saiu e entrou André e Gustavo. Gustavo permaneceu, na banda, apenas alguns meses. A equipe apenas se firmou com a entrada de Dione na guitarra em 2006. Em setembro de 2008, a banda encerrou suas atividades por razões específicas de alguns membros e problemas de convívio.

Após 6 anos, depois de um reencontro de Renato, baixista, e o guitarrista Hugo, membros fundadores, em 2011, o projeto G.R. recomeça. Porém, o projeto não se desenvolve devido à instabilidade na formação, ao longo de três anos, marcados pela busca constante de músicos que atendessem as demandas da banda. Depois de muito procurar, a banda se estabiliza na formação atual com: Weslley baterista, guitarrista e vocalista Ricardo, guitarrista e backing vocals Victor e o baixista Renato.

Em 2015 a banda participa do Red Sand Fest, dividindo o palco a lendária banda Ratos de Porão. No mesmo ano, o Grinding Reaction lança, seu segundo o EP "Tempo, Persistência e Fúria", que é uma revisão do EP "Opression, Negligence, Tears and Blood", que serve para comemorar seus 15 anos de existência e também indicar os novos caminhos musicais a serem seguidos pela banda.

Em 2016, os objetivos da banda são trabalhar a divulgação do novo EP, a produção de um videoclipe e entrar em estúdio para gravação de um full disc.

Contato: grindingreaction@hotmail.com
SIGA GRINDING REACTION
Instagram | Coletivo Migra

REPASSADO POR
A HORA HARD

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário