17 março, 2016

[CONHEÇA] - HELLIO COSTA

Formada a dois anos e meio, a Hellio Costa surgiu em Laguna, reunindo músicos experientes do sul catarinense. Com diversas influências pessoais, indo do punk ao death metal, os caras resolveram apostar no Hard Core, pegando o caminho de Hatebreed, Biohazard, Madball e Ratos de Porão



O nome da banda reflete diretamente na linha temática proposta nas músicas: crimes e sujeirada política. Não entendeu a relação? Explico melhor: em Santa Catarina, um apresentador de um noticiário televisivo local é bem conhecido por ser jeito marcante de falar e por suas duras críticas à bandidagem aos podres que ocorrem no estado. Seu nome? Helio Costa. Partindo daí, nasceram as letras que exploram os problemas que a polícia e a população enfrenta.

Hoje a banda conta com cinco membros em sua formação. Originalmente era apenas quatro, com Renato nos vocais, mas agora ele é o guitarrista e deixa sua voz para dar apoio ao vocalista Frank. Ao lado de Renato nas cordas, temos Renan na outra guitarra e Feto no baixo. Fabrício completa a banda na bateria.


Da esquerda: Renato Lopes, Renan Cruz, Frank Rodriguez, Fabrício Marcon e Jadson "Feto"

Atualmente o grupo está trabalhando em cima do seu debut em forma de EP. No ano passado, algumas demos foram divulgadas, e muitas músicas autorais foram apresentadas no show de estréia da banda, no saudoso Valhalla, pub na cidade natal da banda. Desde então, a banda fez algumas apresentações pelo estado, sempre apostando no som próprio e em alguns covers de suas principais influências.

O primeiro single pode ser conferido no SoundCloud da banda, chamado "Carne de Ladrão" (download aqui), além das demos que foram usadas para mostrar ao público a proposta da banda, mas que ficarão de fora do EP, que tem previsão de sair maio, em formato virtual, e futuramente em físico também.



ACOMPANHE:
Facebook || SoundCloud
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário