07 março, 2016

[RESENHA] - MONSTRACTOR "RECYCLING THRASH" (2015)

Esse disco é para aqueles que não negam um bom e tradicional Thrash Metal. Aquele de raiz, feito pra te destruir e destruir todos ao redor. Aquele Thrash que parece um trator passando por cima de tudo é exatamente o que você vai encontrar aqui em "Recycling Thrash", dos fluminenses do Monstractor. Sim, o nome é exatamente esse: monstro e trator, dois sinônimos que podem virar adjetivos para o som desses caras.

Naturais de Resende-RJ, a banda hoje conta com quatro integrantes, mas na gravação era um power trio a lá Motorhead. No vocal e bass, temos Christian Klein, que tem o apoio de Monsterman nas cordas, que comanda a guitarra no disco. Na bateria temos Demetrios, que dá um grande peso nas doze faixas que temos aqui.

Parental Advisory: Conteúdo com Thrash explícito
A arte da capa é bem chamativa, com suas cores flamejantes que nos levam a uma história de terror onde o monstro é um trator com braços que engole esqueletos. Brutal, não? Pois é exatamente isso que as músicas são. Brutas. O vocal de Klein é o motor desse trator, que grita bem alto e forte, que é movido pelos riffs e solos que levam esse trator a te atropelar... e não tem como fugir.

São onze músicas próprias, que trazem pura porradaria, onde a banda prova que realmente "reciclou" suas influências e transformou elas em um Thrash Metal de alta qualidade, que não deixa sua cabeça parada e faz seu corpo querem entrar em um mosh pit imediatamente. Já a décima segunda peça é um cover do Expantor, a outra banda de Thrash de Klein, também de Resende.



Temos muitos destaques nesse trabalho, como a faixa de abertura "Take the Suffering", que chega quebrando tudo com riffs dilacerantes, bateria avassaladora e o vocal grave, rouco e pesado de Klein. Aliás, o vocal recebe um apoio foda de ninguém mais ninguém menos que o monstro Marcello Pompeu, do Korzus. O cara aparece nas ótimas faixas "Bermuda Triangle", "Lycanthrone" e "Immortal Blood". A música do Triângulo das Bermudas inclusive é uma de minhas preferidas. É caótica e destrutiva, tipicamente Thrash. Outra que me chamou atenção foi a "Death By Walrus", que além de sua brutalidade sonora traz uma brutal e épica letra, que narra um confronto mortal contra uma morsa.

O Korzus inclusive tem participação ativa na criação do disco, sendo Pompeu responsável pela produção do álbum e Heros Trench pela mixagem e masterização. A gravação ocorreu no Mr. Som Studio, em São Paulo, entre fevereiro e dezembro de 2014. O lançamento ocorreu em 15 de julho do ano passado. A distribuição do CD ficou por conta da Die Hard Records

O "Recycling Thrash" é um tributo ao Thrash Metal, sendo 100% fiel ao estilo, sem medo de assumir isso e seguir à risca as regras do gênero. As vezes esperamos coisas novas, mas ouvir um bom e velho Thrash Metal, feito por gente nova, é sempre de grande agrado aos ouvidos. 
Klein, Demetrios e Monsterman: o trio por trás de "Recycling Thrash"

Faixas:
1. Take the Suffering
2. Bermuda Triangle (feat. Marcello Pompeu)
3. Monsterman
4. Lycanthrone (feat. Marcello Pompeu)
5. Whiskey Hangover
6. Brazilian Roswell
7. Death by Walrus
8. Immortal Blood (feat. Marcello Pompeu)
9 Vultures
10. Corrosive Envy
11. The 4th Kind
12. The Brood (Expantor)

Formação:
Christian Klein - vocal e contra-baixo
Monsterman - guitarra
Demetrios - bateria

Saiba mais sobre a banda nos links abaixo:
Site Oficial || Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário