16 abril, 2016

[5 BANDAS] - NACIONAIS QUE VOCÊ DEVERIA CONHECER

Lista com 5 bandas que vem ganhando espaço no Brasil, com altíssima qualidade e empenho, sonoridade que não soa clichê. O Brasil está cheio de ótimas bandas, basta você procurar.


1- Hellbenders

Banda formada em 2007 na cidade de Goiânia, com a proposta de fazer um som direto, sem frescuras, apresentando um rock/heavy metal cru, com peso, com o mais alto nível, sonoridade do stoner rock, um banquete de riff's excitantes, vocal trabalha muito bem e rasga as letras agressivamente, mas sem perder a incrível melodia presente em todas as canções. Uma Banda grandiosa com um nível absurdo de qualidade, impossível não tornar-se fã.

                                                            FACEBOOK





2- TRNK

Lançando seu primeiro trabalho intitulado "Until It's Over" banda vem esmurrando ouvidos com peso, o disco deveria ter um aviso de 'perigo', pois as duas afinações abaixo fazem um estrago nos neurônios (Pelo bom sentido). Banda formada em 2010 na cidade de São Paulo, vem fazendo um som com diversas influências, desde o Blues ao Metal.

                                                            FACEBOOK



3- Muñoz

Um Duo do Stoner, sonoridade agressiva, com riff's e mais riff's, as músicas parecem estar sendo tocadas por diversos músicos, porém são apenas dois, Bateria e Guitarra/Vocal, todo apreciador do bom rock n roll devia sentir-se obrigado a escutar essa banda natural de Uberlândia, som de altíssimo nível, não perdendo em nada para os gringos (não sei se ainda há esse lance de achar que bandas de fora são as melhores).






4- Saturndust

O que você acha do Doom e do Stoner ?, e o que acha dos filmes de ficção científica que pessoas ficam perdidas no espaço ?, pois bem, essa incrível banda consegue unir esses dois elementos e criar o Space Doom metal, criando toda imersão necessária para viajar nos cosmos com muito, mas muito peso, são chuvas de meteoros e riff's.






5- DustCommando

Logicamente não poderia faltar essa banda nessa lista, até mesmo pela sonoridade e pela qualidade, uma das bandas que mais escutei esse ano, trazem um som com peso, alias, muito peso, e as musicas são um prato cheio, com melodias incríveis e riff's sem fim. Sonoridade do tão aclamado Stoner com pitadas do famoso metal, e essa combinação formou o DustCommando, impossivel escutar apenas uma vez, se você gosta de musica boa o que está esperando para dar o play ?




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário