27 abril, 2016

[TOPFIVE] - QUE CANTAM EM PORTUGUÊS #1


No Brasil e no mundo é muito comum bandas optarem por cantar fora de 
sua língua nativa, por exemplo o inglês, por preferência ou até mesmo para atingir um maior público em outros países. Porém há pessoas que preferem as musicas com letras em português, para absorver a mensagem com mais clareza. Então listamos 5 bandas que cantam em nossa língua nativa, desde o rock 'n roll ao Hardcore/Metal.




1-Gasoline Special
Tocando o bom e velho Rock 'n Roll com toda sua energia e tesão. Banda oriunda de Jundiaí/SP, com letras ácidas cantadas em português, formada em 2009.



Formação:
André Bode - Vocal/Guitarra 
Junior Costa - Baixo/Backing Vocal 
Junior Scalav - Bateria/Backing Vocal





2-Carro Bomba

Banda com diversas influencias, um rock pesado e bem feito, com letras de profundas reflexões. Uma pegada remetendo ao Sabbath, vocal muitas vezes lembra a esplendia voz do DIO, conseguem mesclar o Thrash Metal com o Rock, da melhor forma possível.


formação:
Rogério Fernandes (vocal)
Marcello Schevano (guitarra)
Ricardo Schevano (baixo)
Heitor Shewchenko (bateria)   






3-Santa Morte
Banda formada em 2011, com um som pesado, agressivo e direto, que expõe a dura realidade das ruas de São Paulo. Hardcore/Metal de qualidade, espancando ouvidos violentamente.


formação:
Fernando Viruz: Vocal
Fernando Muniz: Guitarra
Ismael Victor: Guitarra
Rodriguez: Baixo

Henrique Araujo: Bateria





4-El Negro
El Negro tem influência do blues dos anos 30 e 40 e de filmes Black Exploitation Formada em 2012, em Porto Alegre (RS). Com pitadas do Stoner, uma sonoridade sem igual.


formação:
Mumu((vocal e guitarra)
Fabian Steinert(baixo)
Leandro Schirmer(bateria)



5-Surra

Banda formada em 2012 na cidade de Santos, som rápido e sem frescura, thrashcore espancando tímpanos, com letras criticando a sociedade de merda que vivemos. 



formação:
Leeo Mesquita - Vocal/Guitarra
Guilherme Elias - Baixo/Vocal

Victor Miranda - Bateria