24 abril, 2016

[CONHEÇA] - MATTILHA

Voz rasgada, guitarra ardida e uma cozinha pesada: essa é a Mattilha. Criada em novembro de 2010 no bairro da Pompéia (São Paulo), a linguagem da cachorrada é o rock n roll nacional, com muita sonoridade e atitude somada com a proposta de valorizar o rock em português. Para os "Filhos da Pompéia", o tradicional bairro paulistano e berço de grandes nomes do Rock n' roll brasileiro, como Mutantes, Tutti Frutti e Made in Brazil, é referência no conceito sonoro.




A atual formação da Mattilha é composta por Gabriel Martins (vocal), Victor Guilherme
(guitarra), Andrews "Andy" Einech (baixo) e Ian Bueno (bateria). Em 2014 a banda lançou o seu álbum de estreia, intitulado "Ninguém é santo", onde a influência do rock nacional e do hard rock e rock n roll anos 80/90 são facilmente interpretadas através de uma identidade própria. O álbum conta com participações especiais de Paulão de Carvalho das Velhas Virgens na faixa "Noites no bar" e Paulo Coruja, da Cracker Blues, na faixa "Blues pra acalmar". O single "Noites no bar", que foi veiculado na UOL 89 A Rádio Rock, na Kiss FM e em diversas outras rádios de todo o Brasil, é um exemplo da personalidade da cachorrada.

Além do videoclipe de "Noites no bar", que também conta com a participação de Paulão de Carvalho, a banda lançou em Agosto de 2015 o clipe da música "Feita pra mim", que teve mais de 6 mil visualizações apenas no primeiro dia. O clipe foi realizado em parceria com a produtora Pier 66 e dirigido por Plínio Scambora. O videoclipe está disponível no YouTube, com sua versão interativa, e também conta com uma versão disponível para televisão, que já entrou na programação da PLAY TV.

Ainda em 2015 a banda lançou um single da faixa "Sem hora marcada" em uma versão
acústica, que contou com a participação de Luiz Carlini, um dos maiores guitarristas do Brasil. O single foi lançado nas plataformas digitais e conta com mais de 600.000 plays no Spotify. 

CONFIRA O VIDEOCLIPE DE "FEITA PRA MIM"


Como consequência de um trabalho bem executado, a Mattilha já dividiu palco com bandas como Matanza, Velhas Virgens, Worst, Inocentes, IRA!, Kiara Rocks, Pain of Salvation (Suécia), Krisiun, Tuatha de Dannan, Blame entre outros. Também foi convidada a participar de importantes eventos, como o Rock Na Cidade (organizado pela 89 A rádio rock no antigo hospital Cidade Matarazzo), Roça n roll (Varginha/MG) entre outros eventos fora da cidade e fora do Estado de SP.

Hoje a banda é um dos principais nomes da nova cena de rock de São Paulo. Em 2015 o
quarteto cumpriu uma rigorosa agenda de mais de 35 shows com uma turnê pelo Sul do país, onde se apresentaram em 3 Estados em 3 noites. Todo o material foi registrado e será lançado futuramente em formato de filme.

SIGA MATTILHA
FACEBOOK / SITE OFICIAL

MATERIAL REPASSADO
A HORA HARD
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário