24 abril, 2016

[GASOLINE SPECIAL] - INSPIRADOS NA JOVEM GUARDA


Apesar de hoje soar “inofensivo”, o movimento da Jovem Guarda foi um marco não só na Música Popular Brasileira, mas uma das principais portas de entrada do Rock em nosso país. O ápice da rebeldia em meados do século passado, “morô”?


Rebeldia que anda em falta no Rock nacional atualmente, que vem cada vez mais comportado e conservador. Não o GASOLINE SPECIAL. A banda sabe saborear o Rock “errado”, sem pudores e amarras.

Para homenagear e prestar um tributo para essa época tão prolífera de nossa música, a banda recentemente disponibilizou uma versão para a música ‘Negro Gato’, composta por Getúlio Cortes e que ficou famosa especialmente nas vozes de Roberto e Erasmo Carlos nos idos dos anos 60.

"Escutei uma versão de Negro Gato feita por Erasmo Carlos em 1976 e achei o arranjo muito foda, se fosse mais lento seria praticamente um doom setentão. Então tive essa sacada, fazer uma versão “descaradamente Sabbath” pensando em homenagear tanto os artistas brasileiros quanto o Black Sabbath. O resultado é a nossa versão de “Negro Gato”, ou se preferir 'Black Sabbath Cat'", comenda o vocalista Reverendo Bode

Confira a versão:

Berra Brasilis apresenta Gasoline Special from Felipe Escosteguy on Vimeo.

O GASOLINE SPECIAL está compondo novo material, sucessor de ‘RCK’n’RLL’, lançado no ano passado, e mostrou que o Brasil ainda é um grande celeiro de bandas de Rock, pesado, sujo e incorreto. Tanto a banda quanto o álbum foram positivamente bem recebidos pelos fãs e mídia especializada, colocando a banda inclusive nas famosas listas de melhores do ano.

Contato: contato@gasolinespecial.com

Fonte: Metal Media

SIGA GASOLINE SPECIAL
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário