29 abril, 2016

[IMAGERY] - LANÇA NOVO SINGLE E É CONFIRMADO COMO ATRAÇÃO DE GRANDE FESTIVAL EM LONDRINA


"People Say" fará parte do novo álbum da banda, sucessor do super elogiado debute "The Inner Journey" que teve distribuição mundial pela norte-americana Cleopatra Records

O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro está de volta! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria/vocal), coletivamente conhecidos como Imagery, retomaram as gravações de seu novo álbum no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR.

Ainda sem título definido, esse será o segundo trabalho do Imagery, sucessor do super elogiado "The Inner Journey", que foi indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.  

Para dar uma amostra do que vem por aí, o trio já havia disponibilizado um primeiro single, "Blinded Nation", e agora apresenta um novo, "People Say". 



"Essa música surgiu a partir de um riff intrincado", conta o guitarrista e vocalista Joceir Bertoni. "Apesar da sonoridade tensa, ela é um exemplo da democracia que existe no Imagery, pois comecei a compô-la sozinho e ela acabou tendo parte da letra escrita e cantada pelo Bruno Pamplona, além de arranjos do nosso antigo tecladista, Henrique Loureiro".

"People Say", assim como o single anterior, "Blinded Nation", e todo o novo trabalho, trazem na produção a assinatura do experiente Julio Anizelli (Mamaquilla, Terra Celta), com quem o grupo já havia trabalhado no debute.  

Para ouvir "People Say", basta acessar o link no canal oficial da banda no Youtube: 


Entre outras novidades, no próximo dia 14 de Maio o Imagery será uma das atrações do Festival Alternativo de Londrina. O mega evento vai acontecer no Parque de Exposições Governador Ney Braga a partir das 16:00 e também contará com apresentações de Criolo, Gabriel Pensador, Black Alien, Planta & Raiz, Família Madá, Dead Fish, Aduba, Cinemática além de um line-up de DJs nacionais e internacionais. Os ingressos vão de R$ 80 a R$ 200,00. Outras informações podem ser obtidas através do site oficial do evento: http://www.festivalalternativo.com.br

SOBRE O IMAGERY:

Quando surgiu, o Imagery surpreendeu as mais otimistas previsões. Afinal, quem esperaria que um power trio do interior do país que toca rock progressivo misturado com heavy metal e jazz iria colher tantos frutos com tão pouco tempo de carreira e apenas um disco lançado?

Tudo começou com o show de lançamento de "The Inner Journey", seu disco de estreia, que se deu durante a abertura para o Focus, lenda do rock progressivo mundial, em 2012.
Depois, a repercussão do álbum na imprensa nacional não poderia ter sido melhor. Em várias resenhas o disco recebeu nota máxima, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o Imagery "não deve nada para bandas como Dream Theater".  "The Inner Journey" chegou ainda a ser indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012. 

No ano seguinte, o Imagery deu um dos mais importantes passos em sua carreira que foi a assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records  (Motörhead, Yes, Asia) que disponibilizou o álbum "The Inner Journey" para a América do Norte, Europa e Ásia. 

Não demorou para que resenhas super positivas começassem a ser publicadas na imprensa internacional. O site estadunidense Critical Jazz declarou que o Imagery "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".

Em 2014 os caminhos de Imagery e Focus se cruzaram novamente. O Imagery fez a abertura de mais dois shows dos gigantes holandeses, em Curitiba e Florianópolis. A turnê de divulgação de "The Inner Journey" ainda passou por várias partes do país.  
Desde então o grupo tem se concentrado no processo de composição e gravação de seu segundo álbum.






FONTE: SOM DO DARMA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário