09 abril, 2016

[RESENHA] - ATTERO "CONTRASTE" (2011)


Diretamente de Uberlândia, o quarteto mineiro da Attero carrega pouco mais de dez anos de experiências, sendo seu primeiro trabalho, “Enemy”, lançado em 2006. Depois lançou um EP e só em 2011, que a Attero trouxe seu segundo disco, chamado “Contraste”, que mostra o peso da banda, tanto na música quanto nas letras.

Com dez faixas (na verdade, 14 pois quatro delas são de um EP prévio), o álbum "Contraste" é composto por guitarras pesadas, vocais gritados e pela alma do hardcore, bumbos duplos. Suas músicas lembram bandas como DFC, no qual o vocalista Tulio, participa do disco, na faixa "Laranja". O álbum também tem outras participações como as de Poney, do Violator, e Gregório, do Deceiver.

A Attero é definida simplesmente por três palavras: PEDRADA NO OUVIDO. O álbum, que é totalmente em português, começa com “Meio Quilo”. “Peito aberto, toma tapa na cara. Vai vacilão, medroso e covarde. Resolvo em dois tempos essa diferença. Sangue nos olhos, não falta coragem”, só com esse trecho dá pra perceber a identidade dos mineiros. 

O álbum é totalmente pesado e veloz do início ao fim. Difícil entender como uma banda de tão boa qualidade, consegue ter uma quantidade pouca de visualizações do Youtube. Mas isso não tira a moral do Contraste. A porrada no ouvido fará qualquer um que goste de hardcore, thrashcore ou crossover se apaixonar e dar play novamente no álbum após a primeira escuta. 


Em uma entrevista, feita para um blog, o baixista da Attero comenta sobre o futuro da banda: "Ultimamente estamos tentando retomar os ensaios com a frequência de antes e compor mais, o problema é que não dá pra saber quem da banda é o mais enrolado! Mas o Marquinho já está com alguns riffs no pente e o Carlim tem feito algumas letras, dando tudo certo lançaremos algo em 2016".



TRACKLIST
01 - Meio Quilo
02 - O Pior Cego
03 - Em Minhas Mãos
04 - Inversão
05 - Nunca Mais
06 - Em Frente
07 - Laranja
08 - Escape
09 - Reflexão
10 - Para-Raio de Zica
MEMBROS
Carlim "Bullet" - vocal
Marquinho - guitarra
Raphael Sapão - baixo
Serjatz - bateria

OUÇA O ÁLBUM COMPLETO "CONTRASTE" DA ATTERO

SIGA ATTERO
Facebook


MATERIAL REPASSADO POR
A HORA HARD

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário