10 maio, 2016

[CONHEÇA] - KYBALLIUM

Quando você recebe uma coletânea de músicas, é natural você destacar uma ou outra no meio da mais de trinta bandas ali presentes. Quando resenhei a Coletânea Roadie Metal Volume 6, descobri entre o mar de músicas um mar de ilusões. Para quem não entendeu, a infame referência é graças a faixa número onze do disco 2 da coletânea, "Sea of Illusions", da banda brasiliense Kyballium. Foi uma das músicas que destaquei na matéria, e dali pra frente acabei por conhecer uma banda com uma proposta forte e uma autenticidade sonora marcante.


Apesar de no momento terem apenas uma música disponível para audição, ela já diz bastante coisa. Repetindo as palavras que usei na resenha, "Sea of Illusions" tem uma bela melodia e um linha Heavy bem interessante. Agora, com mais espaço para dedicar a essa baita faixa, posso enfatizar o poderosíssimo vocal de Otávio Sobral (vocalista convidado para essa gravação), que alterna com tranquilidade e técnica entre graves e agudos. O baterista Thiago Brito conduz com classe, além de apoiar o vocalista nos momentos certos com sua voz. O baixo de Marcos Marcello faz uma base firme e precisa em cima dos riffs sensacionais da guitarra de Alexandre Souza, que passeia por diversos estilos dentro da criatividade da banda, dando origem ao lado mais progressivo do grupo, até que chegam a um dos solos mais lindos que já ouvi. Eu realmente deveria ter dado destaque à isso na resenha, pois é um solo de encher os ouvidos, pois chega a soar como um clássico da música erudita.

A beleza da música não fica apenas por conta do lado instrumental. Segundo o baterista Thiago Brito, a abordagem feita na letra de "Sea of Illusions" é sobre um problema muito corriqueiro de nossa sociedade: problemas internos que levam ao sujeito pensar em cometer suicídio. A banda trabalha as canções ainda não liberadas para audição em cima dessa temática dos conflitos internos do ser humano e sua natureza complexa em constante transmutação.

Kyballium é uma banda que promete muita coisa pela frente. Os brasilienses estão em fase de pré-produção e gravação do primeiro EP da banda, intitulado "Issue Zero", que contará com quatro faixas e a produção por conta de Fred Colaço. O SubSolo aguarda desde já o lançamento previsto para o segundo semestre desse ano, e recomenda fortemente que você fique atento nessa banda também.


INTEGRANTES:
Rafael Sanchez - vocal e guitarra
Alexandre Souza - guitarra
Marcos Marcello - contra baixo
Thiago Brito - bateria e vocal de apoio

ACOMPANHE A BANDA:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário