21 junho, 2016

Inside Note: documentário apresenrta a força do underground de Campinas/SP


A cidade de Campinas no interior de São Paulo e a região ao entorno, tem muitos motivos para celebrar o metal nacional, uma grande iniciativa foi dada através do idealizador Robson Clerio que é proprietário da produtora Arttería Filmes em parceria com o Studio Lumen e Primos Sonorização, criaram um documentário chamado “Inside Note”.

A ideia central desse documentário é apresentar ao publico a qualidade que vem sendo produzido quando o assunto e Rock Autoral na região, a pretensão desse documentário é apresentar de uma forma mais intima a criatividade de cada banda que estará presente nesse primeiro “Inside Note”.

A produtora acaba de disponibilizar o making off das gravações do documentário, nele podemos perceber a excelente qualidade nas captações de imagens, todas feitas de forma profissional no bar bastante frequentado pelo publico rock de Campinas, American Garage Bar, todas as bandas envolvidas se apresentaram nesse evento,  as imagens e depoimentos foram todos feitos nas datas entre os dias 27,28,29 de maio de 2016.

12 bandas se apresentaram e todas concederam depoimentos que irão abordar a estética do Rock autoral que sempre possuiu uma força e renovação muito intensa na região de Campinas/SP, a escolha das bandas foi criteriosa, após uma vasta pesquisa em redes sociais e plataformas de vídeos, o diretor Robson Clerio definiu quais seriam as 12 bandas que iriam apresentar suas ideias e principalmente a música nesse documentário, o fator principal na escolha das bandas era a proposta fora do convencional e a postura profissional de cada uma em seus próprios veículos de comunicação.

Confira o Making Off de “Inside Note”


As bandas selecionadas para o primeiro “Inside Note” são:

The Goths
Hellish War
Box 47
Tridestilados
Os Valetes
Estalagmite
Freak Company
Ragar
Threesome
Jack Society
Inluzt
Slippery

O documentário ainda está em processo de produção e visa uma proposta ousada e grandiosa, a ideia é apresentar ele inicialmente em uma sala de cinema para convidados de imprensa no inicio de 2017, o mesmo será inscrito nos festivais de cinema visando uma maior divulgação, um trailer será divulgado em breve na internet e outras mídias sociais.

Toda a capitação das imagens foi feita em 4k Sensor 35mm, uma regra básica para qualquer filme ou curta que tenha a pretensão de participar de festivais de cinema nacionais e internacionais, todo o trabalho de captação e design de áudio ficou a cargo de Guga Lourenço, direção de fotografia ficou por conta de Dinho Bomfim.

Iniciativas como essa provam que independente da cultura, região, estado ou estilo musical, o rock nacional ainda possui pessoas que acreditam e lutam pela sobrevivência desse estilo que anda cada vez mais sem espaço. Vida longa ao “Inside Note”.

Pagina oficial do filme:

Pagina oficial Arttería Filmes:


Por: Roadie Metal News
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Marcel, obrigado pela divulgação,
    excelente texto!

    Grande abraço!
    Robson Clério

    ResponderExcluir