06 junho, 2016

Resenha: Business Weekend - [P]aradox (2016)


Business Weekend foi formado em 2014 na cidade de Rio das Ostras - RJ. A banda naturalmente faz um som hardcore melódico. Antes, existia uma outra banda que deu inicio ao Business Weekend chamada de BWS85, onde também tocavam hardcore melódico. Para conferir o som da antiga banda, basta clicar no site do Palco MP3. Mesmo contendo o nome em inglês, no qual significa "Fim de Semana de Negócio", a banda tem suas letras totalmente em português.

A banda - que já tinha lançado outros 2 álbuns, "v2.0" em 2011 e "[P]lausível" em 2013 - conta com poucos seguidores no Facebook e Youtube. Não que isso signifique algo, mas, particularmente falando, acho imprescindível uma banda de tão boa qualidade ter poucos seguidores.

O álbum [P]aradox foi lançado dia 13 de Janeiro pela Gnu Studios. Este novo álbum contém 4 músicas regravadas e adaptadas do antigo álbum "[P]lausível, além de 7 novas faixas inéditas, totalizando 12 músicas pra se tornar o álbum ideal da banda. Com [P]aradox, podemos ver Business Weekend totalmente mudada e focada. A banda mostra realmente o som que queria fazer. 

"Parmena" é a primeira faixa, na verdade uma intro. E que intro! Já mostra a cara da banda nesse novo álbum. "Nossos Ideais" mostra como o vocal é essencial na música. A troca do gutural pro cantado é sensacional. E Ray Phill, vocalista da banda, pode se orgulhar, pois está com uma voz mais madura em relação a mesma faixa do último álbum. A faixa que dá o nome do álbum "[P]aradox", e a bateria, que fica por conta de Thiago Gomes é o que se destaca. Junto com a guitarra torna essa faixa, uma das melhores do álbum, ficando atras de Palavras Ditas. Outra ótima faixa deste álbum é a sexta."Ações e palavras" é uma demonstração de hardcore melódico com metalcore. 

A melhor música deste novo álbum é, com certeza, "Palavras Ditas". Além de ter sido a música que mais me chamou atenção, e a música que me fez conhecer a banda através de um amigo, a banda deve considerar. Tanto, que Palavras Ditas virou um lyric video com algumas imagens da banda. Além do vocal, que arrebenta, o que mais gostei foram as duas guitarras juntas, onde conseguiram deixar a música numa sintonia imperdível.

                             OUÇA E VEJA O LYRIC VIDEO DE "PALAVRAS DITAS"
O maior destaque são os elementos progressivos da banda, que estão sensacionais. Os vocais, junto com as guitarras e a bateria encontradas com as letras muito bem feitas, torna um álbum imperdível. Totalmente recomendável, este novo álbum está nos melhores brasileiros já lançados nesse primeiro semestre.


TRACKLIST
01 - Parmena
02 - Nossos Ideiais
03 - Nada Muda
04 - [P]aradox
05 - Haverá um Amanhecer, pt2
06 - Ações e Palavras
07 - Preço à Pagar
08 - Interlúdio
09 - Mecanismo Corroido
10 - Palavras Ditas
11 - Sua Visão
12 - Recomeço


MEMBROS
Ray Phill - vocal
Nicholas Negreiros- guitarra
Júnior Ventura - guitarra
Fábio Kallel - baixo
Thiago Gomes - bateria
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário