09 junho, 2016

Resenha: Maglore - III (2015)

Trios já são reconhecidos por terem um repertório totalmente diferente de outros tipos de bandas. Vemos muitos disso em bandas punk mas quem diria que existiria uma banda baiana de rock alternativo com um toque de MPB? Maglore foi formado em 2009 em Salvador na Bahia e veio com um estilo musical totalmente diferente. Posso dizer que me conquistou de primeira, e é uma das minhas bandas brasileiras favoritas. 

A banda já lançou dois álbuns em sua carreira. O primeiro, intitulado "Veloz", contava com vários músicas excepcionais como "A Sete Chaves", "Enquanto Sós" e "Demodê" faixa que rolou até um videoclipe. Lançado em 2011, o álbum, foi considerado, pela Rede Globo, uma das melhores revelações da música brasileira em 2011.  

Já em 2013, a banda lançou seu segundo trabalho: "Vamos Pra Rua". O álbum, que ainda contava com Nery Leal - ex membro da banda -, tinha outros grandes hit's como "Vamos Pra Rua", "Motor" e "Espelho de Banheiro". Além de conter participações de Wado em "Nunca Mais Vou Trabalhar" e Carlinhos Brown em "Quero Agorá". 

"III" foi produzido por Rafael Ramos - no qual já foi produtor da Pitty e Titãs -. A arte do álbum ficou por conta de Azevedo Lobo. Neste álbum podemos ver a Maglore totalmente madura e certa do som que quer fazer. Sendo fiel do MPB ao rock. O forte de Maglore, particularmente falando, é o vocal suave de Teago Oliveira, que com seu sotaque consegue deixar um tom bem doce nas músicas. E não podemos deixar de citar a forte potência instrumental da banda, que em III, foi bem mais florado. 

A faixa que abre é "O Sol Chegou". Com uma intro bem alegre, a música mostra que Maglore não mudou suas influências e se manteve "do mesmo jeito" que os antigos álbuns. "Se Você Fosse Minha" é a próxima faixa, de III.  Com riffs suaves, junto ao vocal e uma letra perfeitamente romântica, na minha opnião, o torna a melhor música do álbum. Tanto que ao ouvir o álbum pela primeira vez, tive que voltar a escutar de novo.

"Invejosa" é a 3ª faixa que junto com "Aconteceu" podemos ver esse lado instrumental totalmente florescido. Além disso, Invejosa tem uma das melhores letras do álbum. "Hoje eu me sinto muito bem mais forte. Minha dor já virou sorte". Já "Mantra", parece ter sido a mais bem repercutida. A melodia dessa música é tão viciante que quem ouvir não vai conseguir parar de canta-la. Tanto que essa música virou videoclipe produzido pela Hoka Filmes.
ASSISTA AO VIDEOCLIPE "MANTRA"

"Ai Ai" é a faixa que mais parece Maglore de "Vamos Pra Rua". Uma boa ideia da banda foi colocar "Serena Noche" seguindo por "Dança Diferente". Ficou sensacional. Serena Noche, uma música cantada em espanhol, com certeza te deixará emocionado com sua melodia doce e calma. Já Dança Diferente, totalmente animada, tem uma letra excelente. A voz de Teago se sobressai nessa música, podemos ver, fortemente, o quão bem ele canta.

Outra música que te deixará emocionado é "Tudo de Novo". Com uma melodia alegre, a letra, que nem é tão alegre assim, torna a música leve e calma. Ótima para deitar e ouvir. A penúltima faixa é "Café com Pão". Com uma excelente intro, a música tem uma ótima letra. Uma das melhores faixas deste novo álbum. "Vampiro da Rua XV" é a faixa que fecha III. Eu achei que não foi muito bem escolhida, não tem cara de música de encerramento de álbum. Vampiro da Rua XV parece ser tão antiga e consegue ser tão atual ao mesmo tempo. Outra ótima música desse novo álbum.

Este, sem nenhuma exceção, é o melhor trabalho dos baianos. Talvez por demonstrar em suas músicas tanto talento. III percorre em outro nível. Maglore percorre em outro nível. Com certeza, a banda já atingiu outro patamar e já pode ser considerada uma 'banda grande'. 


TRACKLIST
01 - O Sol Chegou
02 - Se Você Fosse Minha
03 - Invejosa
04 - Mantra
05 - Ai, Ai
06 - Serena Noche
07 - Dança Diferente
08 - Aconteceu
09 - Tudo De Novo
10 - Café com Pão
11 - Vampiro da Rua XV
MEMBROS
Teago Oliveira - vocal
Rodrigo Damati- guitarra
Felipe Dieder - bateria

SIGA MAGLORE
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário