16 junho, 2016

Resenha: Turn Off - Todos Contra Todos (2013)


A banda Turn Off foi fundada em 2010 em Criciúma. Achei difícil em definir um estilo para a banda em si, mas vou definir como hardcore com um pouco de pop punk. A banda já tocou ao lado de grandes banda como CPM 22, Tequila Baby e Malta - por mais que eu não considere Malta grande-.

Pra quem quiser dar uma olhada, Turn Off apareceu em um programa de TV há 6 anos atrás mostrando seu som e seu bom humor:



Em 2013, a banda lançou seu EP "Todos Contra Todos" com 6 faixas todas em português. Para baixar o belo álbum de Turn Off, basta clicar no link: http://www.pag.so/66s/turn-off-todos-contra-todos.

Este EP começa com a faixa "Cada Um Por Si" - que na minha opnião é a melhor do álbum-. O foco, não só desta música mas como em todo o EP, é o vocal de Henrique Valcanaia- que posteriormente saiu da banda para a entrada de seu irmão Eduardo Valcanaia.Além da letra bem escrita e viciante, o modo que a bateria ficou com o baixo em uma parte da música, ficou sensacional, logo já fica na cabeça do ouvinte. Esta faixa ficou tão legal, que a banda lançou um webclipe. Vale a pena conferir:


ASSISTA A "CADA UM POR SI"

A segunda faixa do EP é "Encantada", e é outra música viciante da banda catarinense. Essa, que é uma das faixas mais pesadas deste álbum, tem como o principal os riffs de guitarra com o baixo. Já o vocal, ficou meio diferente de "Cada Um Por Si". Diferente, não pior. E o baterista Pedro Pieri continua arrebentando nesta faixa.

"Promessas Falsas" é a faixa mais pesada, pelo menos em sua intro. Mantém a bela letra como vemos em todas as faixas. E essa música tem um belo solo, digno de grandes bandas do rock 'n roll, antes do refrão. Além, de uma parte da música, ter uma pegada um pouquinho levado ao rap. Mas nada que saia do jeito Turn Off de tocar. 

Com uma linda intro, "Chuva" é uma música calma e bem alegre. Me lembrou bandas como NXZero, Forfun e Fresno. Uma boa música para ouvir em um dia chuvoso (não é ironia). Com certeza, agradará qualquer pessoa, não importa qual seja o estilo.

A penúltima faixa do EP é "Razão" e que música! Punk rock puro. Essa música ficou muito boa. Vocal de Henrique volta a se destacar. Acho que Turn Off conseguiria ser mais pesado, mas aí, deixaria de ser o som de Turn Off. Não podemos deixar de elogiar que em todas as faixas, a banda de Criciúma consegue fazer uma boa letra. Não é qualquer banda que consegue escrever assim. 

O que dizer da última faixa, "Aqui no Bar"? Depois de "Cada Um Por Si" é a melhor do EP. A música, é puro punk rock e é outra faixa viciante. A música ficou tão irada que em setembro de 2014, a banda lançou um videoclipe. O videoclipe que foi produzido pela Cosmic Vision, é muito bem feito e muito engraçado. Foco no nome da escola no clipe! 

ASSISTIR VIDEOCLIPE "AQUI NO BAR"

A banda até agora não lançou mais nenhum trabalho(de novo apenas a entrevista com a nova formação, concedida a A Hora Hard, assista abaixo), mas em seu Facebook, a banda anunciou a nova formação da banda com a seguinte frase "Time formado, escalação feita e vamo pro jogo! Tem muita música nova pra vir por aí." Tomara que seja rápido!
MEMBROS
Eduardo Valcanaia - vocal e guitarra
Ismael Pedroso - Guitarra 
José Bonifácio - baixo
Pedro Pieri - bateria



TRACKLIST
1. Cada Um Por Si
2. Encantada
3. Promessas Falsas
4. Chuvas
5. Razão
6. Aqui no Bar
SIGA TURN OFF

CONFIRA A ENTREVISTA COM A NOVA FORMAÇÃO PARA A A HORA HARD



Vale lembrar que o material foi repassado pela A Hora Hard, fica aqui o nosso muito OBRIGADO.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário