07 junho, 2016

Top Five: Bandas que Cantam em Português #3


Depois de muita espera chegou, mais uma edição do topfive, uma coluna que foi muito bem aceita pelos leitores aqui do blog. Lembrando que sugestões são sempre bem-vindas, e se você tem alguma banda não esquece de entrar em contato e mandar material.
Nesta edição ótimas bandas estão presentes como de costume, desde blues ao metal, então se prepare pois o caminho pode não ter uma volta.


1. Montanas Trio

Sabemos que no Brasil há uma grande diversidade cultural, e todos esses elementos de alguma forma influenciam nas diversas bandas que encontramos em nosso território nacional. Montanas Trio é aquela banda que desde a primeira vez que escutei não consegui parar, pois mesclam muito bem o Funk, Rock e o Soul, com aquela pitada do progressivo, com certeza é uma das melhores bandas do gênero aqui no Brasil. Oriunda de Maringá, essa é a Montanas Trio.










2. Human Kraken

Banda formada em meados de 2012, porém apenas em 2014 foi gravado seu primeiro trabalho, com uma proposta de fazer um Metal com elementos do Hardcore, ferindo ainda mais a ferida, mostrando e criticando os padrões de estrutura da sociedade. Com uma filosofia de crítica social proposta pelo punk, porém exibindo a vivência dos integrantes, passando uma ideia reflexiva. A sonoridade é pesada, uma qualidade enorme, som robusto e cheio.

formação:
Rafael Laurindo (VOCAL)
Renato Silva (GUITARRA)
Leandro "Vermelho" (GUITARRA)
Alexandre Batista (BAIXO)
Djair Lopes (BATERIA)


       





3.Cracker Blues

Percebi que muitas pessoas sentem falta de bandas de Blues, e ainda mais uma que canta em português, já citamos a Facção Caipira, que faz um ótimo som, assim como a Cracker Blues, aquele blues sujo, simples, sugestivo e cativante, tudo que ele precisa ser. Banda formada em 1999 na cidade de São Paulo, fortemente influenciada pelo Blues Texano. Uma ótima banda não pode passar batida dessa maneira, então marreta o dedo no play e seja feliz.


formação:
Marceleza Bottleneck: Guitarra 
Jeferson Gaucho: Bateria

Paulo Krüger: Baixo

Paulo Coruja: Vocal & Gaita










4.Superchiadeira

Com muito fuzz, riffs e letras ácidas, Stoner Rock grandioso, poderoso e feito com qualidade. Banda formada em 2010 na cidade de São Paulo traz um grave cheio, pesado e marcante, vocal é muito forte, a sonoridade é influenciada por grandes nomes do rock n roll, como Black Sabbath, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, entre outras, consolidando assim a personalidade da banda.


formação:
Akira Superchiadeira-Vocal/Guitarra, 

Guima Chiadeira-Baixo/Voz, 

Henrique Reichert-Bateria


                                               





5.Projeto Trator

Esse é uma banda que apresenta uma sonoridade muito interessante, um duo pesado, que sabe fazer riffs, e utilizar muito bem o fuzz, transita pelo Sludge, Stoner com toda psicodelia que torna a banda algo místico e poderoso. Os riffs são pesados, simples e diretos, assim como as letras, que trazem um ar totalmente Sabbath, uma doideira pura e perfeita, um som "chapante" e perfeito para uma bebedeira desenfreada.


formação: 
Paulo Thompson Ueno (guitarra & vocal)

Thiago Padilha (bateria)











Esse foi mais um Topfive, espero que tenham gostado, e se você tem alguma sugestão de banda, ou tem alguma banda entre em contato, quem sabe nas próximas edições ela não pode aparecer aqui.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. mto legal, so uma correcao. a foto do Projeto Trator saiu com o nome Superchiadeira.

    ResponderExcluir
  2. Só banda boa! Acompanho a Superchiadeira há um tempo, que banda ferrada! Ótimo top 5!

    ResponderExcluir