14 julho, 2016

BaRoK-Projekto: álbum lançado no dia do rock

O dia 13 de julho é conhecido internacionalmente como o Dia Mundial do Rock, mas agora ele ficará conhecido também como o dia em que a diferenciada banda goiana BaRoK-Projekto lançou seu primeiro álbum de estúdio.

Após dois EPs e uma single lançados, o full-length “Sovaĝa Animo” coroa a criatividade de uma banda que se aventura em um Power Metal adornado com elegantes influências pontuais e diversas, tais como a música clássica, a música barroca e o Folk, que não poderia faltar.

Lançado digitalmente nesse dia 13, o disco, composto inteiramente no idioma esperanto, é uma ode à mitologia indígena brasileira, sobretudo a tupi, invocando os deuses da floresta em um ritual sonoro de vocais potentes, riffs memoráveis e base rítmica pesada.

Além disso, participações especiais também deixam suas marcas em um trabalho diversificado por natureza: Marlon Baco (Volúpia di Baco) faz dueto vocal em “Reĝino de La Nokto”; já Wesley Sousa empesta seu vocal tenor no coral presente em “Tauba Kaj Kerana”; o estadunidense Rikardo Cash narra a introdução “Antaŭparolo de Prapatra Kaciko”; e Miguel Brasil toca teclados em “Kaapora”.

Sovaĝa Animo” foi produzido pelo experiente Marco Aquilino, enquanto a masterização ocorreu na França, nas mãos de Triboulet em seu Studio de La Trappe. Já toda a belíssima parte artística é assinada pelo artista Carlos Fides, do Artside Studio, que já trabalhou com bandas como Almah, Shaman, Narnia, Noturnall, entre outras.

Essa obra de ancestralidade tupiniquim será lançada fisicamente em julho na Europa e em agosto no restante do mundo, inclusive no Brasil.

Para efetuar sua compra e apoiar o panteão tupiniquim, clicando aqui.

Confira a lista de faixas
01 - Antaŭparolo de Prapatra Kaciko
02 - Tauba Kaj Kerana (Malbeno - Part I)
03 - Ĉe Ni Estas Abasai'
04 - Droniga Pasio
05 - Reĝino de La Nokto
06 - Sovaĝa Animo
07 - La Sep Filoj (Malbeno – Part II)
08 - La Sagoj de Ruda'
09 - Melodio de Akŭanduba
10 - Kaapora (Bonus Track)
11 - La Plej Bona Ĉasisto (Bonus Track)

E-mail: rmilhomem@hotmail.com

SIGA BAROK-PROJEKTO

Roadie Metal
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário