04 julho, 2016

Conheça: Brain Dead (São Paulo, SP)



O nome Brain Dead (Braindead*) surgiu de Braindead e/ou Dead Alive, filme de estilo Thrash da Nova Zelândia.

A banda Brain Dead foi idealizada por Mario “Zumbi” (Obitto) junto com Alex “Fuda” (Ex-Obitto) estreando e julho de 2011, para ser um projeto paralelo de punk/hardcore com influências de bandas como Discarga, Siege, Ratos de Porão.

Após um show da banda Insanity Force (death/grind), Mario “Zumbi” e Alex “Fuda” convidam Emiliano Borges (Ex-Insanity Force, Ex- Miolo de Pão) baterista da banda para assumir as baquetas do Brain Dead.

O mesmo indica seu ex-parceiro de banda Bruno (ex-Miolo de Pão, ex-Fabrica de Ódio) para os vocais. A banda segue ensaiando e compondo com a seguinte formação Bruno no Vocal, Mario “Zumbi” no Baixo, Alex “Fuda” na guitarra e Emiliano na Bateria.

Meses depois Alex “Fuda” sai da banda por motivos profissionais, e a banda segue fazendo testes com guitarristas. No mesmo ano entra para assumir a guitarra Marcos Rogério (Macgyver The Animal, Obitto) e a banda segue se apresentando por São Paulo.

Em 2012 Alex “Fuda” retorna à banda e o Brain Dead segue fazendo shows com a seguinte formação; Bruno no Vocal, Mario “Zumbi” no Baixo, Alex “Fuda” na guitarra, Marcos Rogério na guitarra e Emiliano na Bateria. Com a soma de influências de bandas como Napalm Death, Canibal Corpse, Ratos de Porão e bandas de grindcore, o som da passa por uma mudança sonora, ficando mais pesado e diferente da pegada inicial da banda.

Pouco tempo depois Mario “Zumbi” sai da banda e em seu lugar entra Deco (Ímola), mas o mesmo só fica por alguns ensaios.

No ano de 2013 o Brain Dead fica parado por motivos de saída de integrantes, pessoais e outros. No final de 2013 mesmo com dificuldades para gravar, sem baixista e a saída de Marco Rogério a banda começa a gravar com apoio de Alex “Purulento/Tiriça” (Purulento, O.S.S) no Estudio La Migra. Durante a gravação decidem separar o nome Braindead* (antigo nome) ficando Brain Dead.

Em 2014 Brain Dead lança a demo intitulada Braindead. Após o lançamento entra pra banda, Marlon (Devotos do Kaaos e Open Beer) e a banda volta a ensaiar e a fazer alguns shows por São Paulo. Alguns meses depois entra Deyvison (Trassas) para somar nas guitarras.

Outubro de 2014 Alex “Fuda” se afasta por motivos familiares. Dois meses depois a banda faz um show e termina.

No ano de 2015 Alex “Fuda” resolve voltar com a banda e Emiliano Borges e Deyvison decidem retornar a banda. A banda começa a ensaiar com seguinte formação Emilano na bateria/vocal, Alex “fuda” na guitarra e Deyvison no Baixo. Um mês depois Deyvisom deixa a banda e entra Erik Revolta para assumir os vocais e a banda continua ensaiando e compondo novos sons e fazendo testes com alguns baixistas.

Em abril de 2015 entra Alex Campos para a banda, assumindo o baixo. Com a uma nova formação a volta a fazer shows por São Paulo, Interior e Minas Gerais.


Em outubro do mesmo ano a banda faz uma gravação ao vivo das musicas da demo 2014 com a nova formação, já em 2015 a banda fez diversos shows por São Paulo e em 2016 a banda faz uma pausa nas apresentações para compor novas musicas, voltando em Maio o vocalista Erik Revolta sai da banda por motivos de saúde, mas a banda não teve fim.



Formação atual
 Alex “Fuda” - Guitarra
Emiliano Borges – Bateria
Alex Campos – Baixo

SIGA BRAIN DEAD


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário