11 julho, 2016

Conheça: Xico Picadinho (São Paulo, SP)


Banda paulista formada em meados de 2008 por Henrick e Jabu e Derson. Os dois primeiros eram integrantes da banda “Agressão Extrema” e Derson, que os acompanhavam com a banda e frequentemente tocavam juntos, tinham a pretensão de montar um projeto, foi aí que nasceu a banda Chico Picadinho. 

O nome da banda, sugerido por Jabu veio de encontro e de agrado para o resto dos integrantes, que tinham a intenção de fazer letras puxadas para a temática Goregrind, então nada melhor que o nome do Serial Killer mais conhecido do Brasil, assim no mesmo dia foi realizado o primeiro ensaio. 

Uma história interessante foi a confecção do logo da banda. Henrick o encarregado em fazer a tarefa tentou de várias formas fazer algo com o nome “Chico”, mas nada interessante surgia, foi assim que resolveu substituir o “Ch” para “X”, assim surgiu o logo com o nome “Xico Picadinho” que até hoje é usado.

Após alguns ensaios no decorrer de 2008, vários shows apareceram, com a formação de Henrick no vocal, Derson na guitarra e Jabu na bateria, pouco tempo antes de fazer a primeira gravação Henrick passou para a guitarra e o Derson assumiu os vocais, com essa formação já em 2009 gravaram três músicas para a primeira demo que fizeram parte do Split 5 way, intitulado "Abra Sua Mente", que contava também com as bandas, Praia de Vômito, Corpse Gory, Q.S.D. e Gorfada.

Após o lançamento do Split, alguns shows foram realizados e no início de 2010 a banda se separa num hiato de três anos, retomando os trabalhos em 2013, somente com Henrick e Jabu, porém com algumas alterações, Henrick que anteriormente tocava guitarra assume de vez a bateria e vocais e Jabu que era baterista acaba por assumir a guitarra e backing vocals.
No início de 2014 “Xico Picadinho” entra em estúdio para a gravação do EP "Hecatombe Canibal, Libidos Prazeres, Lúgubres Desejos” com Henrick na bateria e vocal e Jabu nas guitarras e baixo, Lançado somente em 2016.

Agora a banda que já trazia a proposta agressiva com características do Grindcore somadas a grande influência de Death Metal, Black Metal e letras bem mais elaboradas, abrangendo temas gore como falar de seriais killers e misantropia, se completa com a entrada de Mario Zumbi e o baixista Mutila. Com essa formação se apresentam no tradicional “More Gore Tham Before fest” e em alguns outros shows, porém no início de 2015 por motivos pessoais Mario Zumbi e Mutila saem da banda.

Em 2015 entram nos vocais Hugo e Bruno Floriano no baixo firmando assim o line Up atual do Xico Picadinho, trazendo mais evolução técnica e muito mais brutalidade sonora, marca registrada da banda, com essa formação muitos shows foram realizados evoluindo cada dia mais, tanto musicalmente e liricamente no momento estamos trabalhando pra lançar um Split com a foderosa banda de BlackGrind do rio de janeiro, chamada LÁSTIMA, e temos também músicas para lançar outro material, q até então não resolvemos ainda qual formato será.
FORMAÇÃO
Rafael (Jabu) – guitarra
Hugo Ribeiro – vocal
Bruno Floriano – baixo
Henrick Marques – bateria/vocal

SIGA XICO PICADINHO







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário