30 julho, 2016

Evento: Livraria Porto-alegrense sediará debate sobre Thrash Metal

No dia 06/08, sábado, será realizado um debate sobre a história do Thrash Metal gaúcho na livraria Sapere Aude! Livros, localizada na Rua Lopo Gonçalves, 33, em Porto Alegre. A livraria - que sediará mais um encontro que visa elucidar alguns fatos da história do Heavy Metal gaúcho - receberá os autores do livro Tá no Sangue! e convidados especiais, de bandas como Leviaethan, M-19, Sacrario, Gladiator, Decimator, Arena Age, Althar, Alchemist, Distraught, Sarcástica, One of Them, dentre outras. No bate-papo, será dissecado o aparecimento e crescimento do estilo no Rio Grande do Sul e o que o futuro reserva para este lado mais agressivo do Heavy Metal. A proposta do livro é proporcionar um envolvimento maior entre as bandas e público em geral, tanto que o debate é aberto para quem quiser participar.

Na foto, Leviaethan, um dos baluartes do Thrash Metal Gaúcho

O evento terá início às 14h30minh e terá cerca de 2 horas de duração, onde os participantes discutirão o assunto tomando um delicioso café (ou chimarrão) servido no local. Em 2015 foram realizados dois debates no local: sobre a cena Death Metal gaúcha da década de 1990 e sobre os shows realizados em Porto Alegre na mesma época, focando no Projeto 10001 Noites, que fez história na música pesada regional nos anos 90.

Abaixo, uma sugestão de 10 obras, CDs ou demos, indispensáveis em qualquer coleção dedicada ao Thrash Metal gaúcho. Também serão abordados detalhes da clássica coletânea “Thrash, Heavy & Loud”, lançada em vinil em 1992, onde participaram bandas como Sacrario, M-19, Alchemist, Althar, etc. Todos os registros abaixo estão disponíveis para audição no Soundcloud do livro, em www.soundcloud.com/tanosangue.

Arena Age – “From the Ashes”
Carniça – “Rotten Flesh”
Decimator – “Killing Tendency”
Distraught – “To Live Better”
Gladiator – “Dreadful Dreams”
Leviaethan – “Disturbed Mind”
M-19 – “Manifest of Insanity”
Panic – “Best Before End”
Sacrario – “Catastrophic Eyes”
Sacrario - “Wasted Land”
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário