12 julho, 2016

Participações Marcantes: Hardcore #1


Algumas músicas se destacam quando há uma participação de outro músico, podemos ver isso em várias ocasiões. Isso ocorre muito na musica pop, mas no rock n roll também aparece: Aerosmith e Run DMC, Lemmy e Ozzy com Metallica. Já no underground, isso ocorre muitas vezes. Já vimos várias bandas fazerem isso, até mesmo em dia de show, onde vocalistas de outras bandas cantam com outras bandas, um grande exemplo é o Rodrigo Lima do Dead Fish. Não estou elegendo uma melhor que a outra, apenas colocando-as. Segue com vocês a lista de 5 grandes participações de bandas/músicos de hardcore:

1 - New Day Rising feat Reynaldo Cruz (Plastic Fire) - Nós Fazemos Parte da Resistência:

A banda New Day Rising está crescendo cada vez mais. Com um estilo diferente, muito puxado ao rap mas não deixando o hardcore de lado, a banda carioca conta com 2 EP's e um videoclipe sendo esse o da nossa lista. A faixa "Nós Fazemos Parte da Resistência" não é muito diferente das outras do N.D.R., mesmo mantendo a rapidez em suas músicas, essa conta com a participação do Reynaldo Cruz, vocalista da banda Plastic Fire, que deixou a mesma com um pouco de hardcore melódico e junto com o vocalista da banda, Renato, fizeram uma troca de frases envolvente no refrão. Além de ser uma das melhores músicas da banda, o clipe foi parar no canal do youtube "Hardcore Worldwide". Saca só:

2 - Bayside Kings feat Badaui (CPM 22) - Champion

Bayside Kings está crescendo cada vez mais. Além de já ter 2 CD's e um EP, a banda está quase para lançar o 3º CD intitulado "Resistance". Que o Bayside Kings já conquistou o cenário hardcore do Brasil todos já sabem, agora imagina uma participação com uma das maiores bandas de rock do país? Sim, eles tem! A participação do Badaui, vocalista do CPM 22, deixou a música "Champion" completamente insana, deixando o CD "Waves of Hope" ainda mais excepcional. Confira:


3 - Santa Morte feat Stefano e Vinão (DPR - Do Protésto a Resistência) - A Luta Continua

Santa Morte e DPR são duas bandas que vivem fazendo participações, seja em música ou em shows, mas "A Luta Continua" é uma das melhores faixas do novo álbum do Santa Morte. Infelizmente, o vocalista Fernando Viruz, que era a cara da banda, foi "expulso". Mesmo assim, a banda ainda pode se destacar cada vez mais. Duas grandes bandas do underground brasileiro juntas, o hardcore do Santa Morte com o rap do DPR, faz essa música ser sensacional, ouça:



4- Project 46 feat Dijjy (Ponto Nulo No Céu) - Amanhã Negro

Se juntar duas bandas grandes é um sucesso para uma boa participação, essa é a música. Antes de ouvir, alguém pode criticar pois as duas bandas são musicalmente diferentes. Project 46, uma das maiores do Brasil com seu hardcore puxado para o metal e Ponto Nulo no Céu com seu metalcore melódico e experimental tornou - na minha opnião - a melhor faixa do primeiro álbum "Doe a Quem Doer".  Completamente recomendável:


5 - Bayside Kings feat Fábio Prandini (Paura), Edu Revolback (Questions), Victor Franciscon (Bullet Bane) Rick Pellario (Clearview) e Badaui (CPM 22)

Falar que a participação de um músico em uma música é sensacional, imagina com 5 participações? Bayside Kings, como já foi falado, está em outro patamar. Colocar ao seu lado 3 bandas enormes do underground, sendo elas Paura, Questions, Clearview e Bullet Bane e uma já bastante conhecida na mídia, iria dar no quer? Na melhor música da banda santista. "Still Strong" é com certeza a melhor música do Bayside. E é com ela que eles sempre terminam o show. A maior tristeza que envolve essa música, é que ela não tem um videoclipe. Insanidade pura definiria esse videoclipe. Confira essa lindeza de música:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário