04 agosto, 2016

10 músicas que todo roqueiro já ouviu, mas nega que gostou


Não importa qual seja seu estilo musical, ou sua vertente favorita do rock. Seja você do hardcore, from hell, ou gótico suave. Você já ouviu uma dessas músicas - se não, todas -, e sabe até as letras de algumas inteiras. Sabemos seu segredo, não precisa ter vergonha. Confira a lista de 10 músicas em que todo roqueiro nega que já gostou ou cantou um dia:

1. Pimpolho - Art Popular:
Que o Art Popular é um dos maiores grupos de pagode e samba que existem em nosso país todos já sabem, e sei que você concorda. Pimpolho é um dos maiores sucessos da banda e com certeza você já cantou ou fez uma paródia falando que algum amigo seu está de olho em uma menina: "Ela tá dançando e o Maykon está de olho..." 

2. É o Amor - Zezé Di Camargo e Luciano


É difícil alegar que você nunca zoou um amigo apaixonado quando ele gostava de uma pessoa gritando "É o amor..." e depois do filme 2 filhos de Francisco, essa música emplacou e ficou na cabeça de todos, até na do roqueiro mais from hell que se nega em dizer.


3. Morango do Nordeste - Karametade

Não importa de onde você é, os santistas do Karametade, expecificamente Vavá e Márcio, já ficaram na sua cabeça ou seu fone de ouvido. Se não for Morango do Nordeste, foi em Convite de Casamento. Até hoje muitas pessoas não entendem o refrão dessa música: "Ela é um morango aqui do nordeste, tu sabes não existe, sou cabra da peste". E quem nunca cantou a parte: "Ai amooooor, é amor, amor demais"?


4. Só Love - Claudinho e Bochecha


A batida do início dessa música traz nostalgia pra qualquer um, até quem era nascido depois de seu lançamento. Quero Te Encontrar, Fico Assim Sem Você e Só love, um funk romântico que não parece funk. Por mais que você nunca escutou a música, você consegue cantar as três no ritmo.


5 - Pau que Nasce Torto - É o Tchan
Ah o Tchan, o que se dizer? Se você não gostava da música, com certeza gostava de ver a Carla Peres e a Débora Brasil rebolar até o chão de roupinha curta. E vai negar que você nunca cantou ou dançou: "Segura o Tchan, amarra o Tchan, segura o tchan, tchan. tchan..."? 

6 - Bragaboys - Bomba

Outra música que com certeza você sabe a dançar e cantar, e até já fez letras com essa melodia. Essa música conquistou todo mundo, virou uma febre e todo mundo de todos os estilos já cantou "uma mão vai na cabeça, o movimento é sexy" 

7. Dança da Vassoura - Molejo

Molejão é sensacional. Um das grupos mais sensacionais e ridículos do Brasil. Com várias sucessos, com certeza você já cantou e se irritou com a voz e dente do Anderson Leonardo. Seja Dança da Vassoura, Cilada, Brincadeira de Criança ou Merci Bocu, você adora molejo! 

8. Eu só quero é ser feliz - Cidinho e Doca


Rock vs Funk sempre foi meio tenso. Nenhum roqueiro assume que gosta de alguma coisa de funk, mas não consegue negar que já cantou alguma música. Glamurosa, Se Ela Dança Eu Danço, Tremendo Vacilão e indiscutivelmente Eu só quero é ser feliz. Todo mundo já gritou: "FÉ EM DEUS... DJ".


9 - Me Leva - Latino


Latino, o que dizer desse cara? Odiado por muita gente por plagiar musicas e por ter músicas irritantes. Mas não podemos negar que as músicas dele fica na cabeça. "Renata ingrata", "Hoje é festa lá no meu apê" e "Baby, Me Leva". Tenho certeza que você vai sentir um ódio ao ouvir essa nostalgia.


10. Felipe Dylon - Musa do Verão

Esse rostinho em que as meninas gamavam e essa voz completamente irritante. Não tem como não coloca-lo nessa lista. "É, a musa do verão..." foi serenata pra muitas pessoas, você roqueirão não pode negar isso pra si mesmo, você já ouviu Felipe Dylon. E aliás, onde ele foi parar? 


Extra: Anna Júlia - Los Hermanos


Anna Júlia é uma música onde todo mundo odeia, até o pessoal da banda odeia a música. Por mais que seja rock - totalmente duvidoso -, ela tinha que estar nessa lista pois você já cantou "oh, Anna Júlia" e também não sabe nenhuma outra música dessa banda.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário