23 agosto, 2016

Cobertura: SIOD (São Paulo/SP, 2016)

SIOD lança o seu primeiro CD em São Paulo e O Subsolo foi convidado para esse evento. Nós fomos lá para conferir o que esses caras de Avaré-SP tem para mostrar e pelo visto estão com tudo para entrar no cenário do Metal incluindo conteúdo, técnica, brutalidade, estrutura e originalidade.

O evento já tinha uma cara original, foi dentro de um Hostel da Vila Mariana, bairro da capital paulista, bem alternativa, regados a rock, boa recepção e chopp, isso mesmo, chopp da marca SIOD, muito bom por sinal, fabricado pelo Umberto Buldrini guitarrista e vocalista da banda.

Estavam lá vários personagens da mídia paulista querendo ouvir e conhecer o SIOD, a banda não fez uma performance ao vivo, mas foi marcada por uma apresentação formal acompanhada da apresentação do assessor de imprensa somados ao também lançamento do novo webclip da banda.

A banda originalmente foi formada em 2013 pelo guitarrista, vocalista e compositor Umberto Buldrini, completada por Fabiano Gil no baixo e André Silva na bateria. O nome da banda veio do da frase "Esse Ódio" e quando pronunciado revela a idéia SIOD, sobre tudo também cantam o ódio em sua músicas.

O CD tem uma pegada bem contemporânea, apesar de dito pelo próprio Umberto que as composições são de 2006, foi produzido pelo próprio Umberto e Fabiano, pelo fato de terem trabalhado juntos em outros projetos de áudio facilitou a produção do CD da banda.

Composto por oito faixas, o trabalho batizado como esSIODio, traz um excelente trabalho visual e músicas bem compostas, todas em português, um trabalho de primeira linha.

No decorrer do evento fomos convidados a participar da apresentação oficial da banda através do seu assessor de imprensa Eliton Tomasi da "Som do Darma", junto com o lançamento oficial do CD que trazia um Web Clip inédito para curtir e ouvir em som alto e bom tom.

Falamos um pouco sobre o que a banda achava de estar lançando o CD aqui em Sampa, Umberto e Fabiano disseram ao Subsolo que tinham a intensão de intensificar esse contato para poder ir além disso tudo, devido a isso gerou a parceria com Eliton.

Perguntamos o iriam fazer após o lançamento do CD. A banda pensa em fazer uma turnê em em São Paulo e região para mostrar o seu som, nem que para isso teriam que mudar-se para SP.
SIOD
Formação

Umberto Buldrini (vocal/guitarra)
Fabiano Gil (baixo)
André Silva (bateria)

Sites relacionados:








← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário: