15 agosto, 2016

Conheça: Jennifer the Leg (São Paulo, SP)


Você gosta de um alternativo, com fortes influências de grunge e punk? E em português? A banda paulista Jennifer the Leg aposta numa soronidade diferente de tudo que você já tinha ouvido. Caso você queira ouvir uma banda grande que pode parecer um pouco o som da Jennifer the Leg, tente ouvir os gaúchos do El Negro. 

Os integrantes da banda já haviam tentando formar a banda mais cedo, mas isso aconteceu apenas no final do ano de 2015.

Sobre o curioso nome da banda Bruno Midões, vocalista e guitarrista, ele e o Lucas soares (baixista) andavam pela rua enquanto encontraram uma perna de manequim. Logo então, os dois e mais um amigo, andaram em todos os lugares com a tal perna, a qual foi apelida de Jennifer. 

A banda se inspira em bandas como Nirvana e Cage the Elephant, e suas influências no momento são em bandas australianas como Violotent Soho e Skegass. Recentemente, a banda lançou seu primeiro trabalho gravado/mixado e masterializado na Madness Music. 

Um excelente EP com ótimas letras e 5 faixas intitulado "Vícios". O EP, que conta com uma intro, é bem agitado e rápido, uma baita balada pra quem gosta desse tipo de música. A segunda faixa, "Vícios", que dá o nome ao EP junta com "Não é minha favorita", é bem gostosa de ouvir. "Eu não sinto nada", particularmente falando, é a melhor música disparada do EP. Com seu jeito meio falado, e uma letra completamente sensacional, a faixa é a maior com mais de 5 minutos de pura energia vibrante.  A música que encerra este ótimo trabalho é "Simpatia". Que além de abusar da guitarra, a música deixou um gostinho de "quero mais" - não gostinho de que esteja faltando algo, mas de querer ouvir mais músicas da banda. Com certeza, você não irá se decepcionar com o EP de início da banda e irá ouvir de novo várias vezes após a primeira escuta, pois o EP tem menos de 15 minutos de duração.

ASSISTA AO LYRIC VIDEO DE "NÃO SINTO NADA"

É difícil ver que uma banda tenha menos de 1 ano de formação, lance um trabalho de tão boa qualidade. Esperamos que a banda não termine, ou entre em hiato, e continue fazendo o ótimo trabalho nos prestigiando com esse ótimo trabalho. 

A banda disponibilizou o EP para download, se você quiser ouvir tudo, clique aqui.

Atualmente, a banda é formada por Bruno Midões nos vocais e guitarra, Lucas Soares no baixo, Leonardo Botelho na guitarra e Daniel Tomitch na bateria. 

SIGA JENNIFER THE LEG
Facebook | Twitter | Bandacamp | Spotify | Soundcloud
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário