02 agosto, 2016

Conheça: RerFind (São Miguel do Oeste, SC)

RerFind é uma banda de Heavy/Thrash/Prog Metal formada no extremo oeste do estado de Santa Catarina, no ano de 1998, por Diogo Marostica (bateria), Maxciel Zortea (vocais e guitarra), Daniel Bernat (guitarras) e Marcelo Orso (baixo).



Nesta época, os amigos de colégio com 12 anos de idade resolveram colocar em pratica suas afinidades musicais, criando a banda que inicialmente chamou-se Cold Blood, fazendo várias apresentações na cidade e região. Desde o início, o repertório continha composições próprias, sendo que em seu primeiro show foram tocadas apenas canções autorais. O repertório de covers era bastante variado em artistas e estilos. 

No final do ano 2000, surge a necessidade de mudança no nome, devido à já existência de outra banda de mesmo nome. Após um pequeno tempo longe dos palcos, a banda volta no mesmo ano, já se chamando RerFind, e focando em covers mais elaborados e pesados. 

Em julho de 2002 a banda vai para Chapecó – SC, onde grava sua primeira demo chamada Lost Rimes, contendo três sons autorais (Dead Paradise, Wounded e Just Reflecting). A receptividade foi muito boa na região e a banda neste momento se consolidou de vez no cenário da música pesada local.

Em 2003, por motivos de estudos e trabalho, os integrantes mudaram-se para diferentes cidades no sul do Brasil. A amizade e o vínculo musical criados, no entanto, sobrevivem ao tempo e, após encontros esporádicos entre 2004 e 2013, a banda retorna de vez à ativa em 2015. Novas músicas são criadas e, em Janeiro de 2016, para marcar de vez o retorno a ativa, a RerFind entrou em estúdio, dessa vez no conceituado The Magic Place em Florianópolis – SC, sob a produção de Renato Pimentel, onde gravou mais três sons – Last Breath, The Only Truth e Domain.


O estilo da banda e a diversidade de elementos contidos em sua música partem, principalmente, da variedade de influências, modo de tocar e de ver a música dos próprios integrantes, complementando a visão inicial de seu principal compositor, Maxciel Zortea.

Após o lançamento das três músicas novas (Last Breath foi a primeira a ser disponibilizada via Youtube), a banda irá investir em mais material para divulgação, em ensaios para futuras apresentações e pretende em 2017 retornar ao The Magic Place Studio para gravar seu primeiro álbum.

Vale lembrar que, apesar da distância em todos esses anos, a RerFind nunca foi uma dúvida. Ao contrário, sempre foi uma certeza constante na vida dos integrantes, e o sentimento em torno do som e da amizade fortaleceram-se ainda mais ao longo do tempo.

Integrantes (todos membros fundadores):
Maxciel Zortea – Vocal/Guitars
Daniel Bernat – Guitars
Marcelo Orso – Bass
Diogo Marostica – Drums

Pagina da Banda no Facebook
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário