19 agosto, 2016

Conheça: Seven Days War (Canoas, Rio Grande do Sul)

O SEVEN DAYS WAR surge como uma grata revelação do Heavy Metal gaúcho, se propondo a fazer uma verdadeira guerra, onde sua arma é a música. Jorge Santana (vocal), Guilherme Cunha (guitarra), Igor Casenote (guitarra, backing vocal), Josué Monteiro (baixo) e Juliano Santana (bateria) fazem parte deste time que luta, 7 dias por semana, para levar ao público músicas que transbordam feeling, numa sonoridade pesada, moderna e empolgante.

O grupo está divulgando o recém-lançado EP “A New Beginning”, produzido por Renato Osório (Hibria) e Everton Acosta (Distraught) e mixado e masterizado por Benhur Lima (Keep Them Blind). O resultado final é produto de um objetivo coletivo da banda: fazer música pesada de qualidade e de significado. Para isso, as composições exploram dimensões musicais antes inexploradas pela banda, como por exemplo, a faixa “Dark Sunrise”, que conta com a participação especial da vocalista Ana Carla De Carli (Liberty, Cloud 9).

A proposta do SEVEN DAYS WAR é buscar uma forte conexão com o público, utilizando sua música como um escape para os problemas que nos rodeiam: “A música é uma arma de transformação em massa: tem o poder de conversar com as dimensões mais profundas de qualquer ser. A música pesada, no entanto, ruge, grita, brada e clama; faz acordar os anjos e demônios dentro de cada um de nós; um verdadeiro chamado às armas. Nosso grito de guerra: “A New Beginning”.

Tendo trabalhado pouco mais de um ano entre as composições, gravações e masterização,
o SEVEN DAYS WAR mostra-se satisfeito com o resultado final do trabalho, e agora trabalha no agendamento de shows. Mesmo considerada uma banda jovem, seus integrantes já possuem uma longa trajetória na cena metálica gaúcha, entretanto, os músicos declaram: “Podemos dizer que essa é a banda mais coesa e empolgante que todos tivemos, e isso está refletido na gravação e nas composições escolhidas para esse primeiro trabalho.”.

A New Beginning” está disponível para audição no site oficial da banda, mas também se encontra disponível em todas as principais lojas virtuais do mundo, inclusive no Spotify. Embora tenha disponibilizado o material de forma gratuita no site, a banda também espera que o público faça sua parte, adquirindo o EP de forma legal: “Temos convicção da qualidade alcançada pelo nosso esforço nesse projeto, e sua comercialização é um passo natural em direção ao posicionamento que buscamos no mercado da música pesada.”.

Contatos:
Material enviado por Wargods Press
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário