15 agosto, 2016

Dislexia: as mensagens de "Saqueado" e "Rastejante"


Dislexia é uma banda que mistura o Hardcore, Punk Rock e o Reggae, para muitos essa mistura soa estranho, para quem analisa com um pouquinho mais de atenção, sente na alma a perfeição desta mescla de bons gêneros, para dar mais ênfase a isto, resolvemos falar um pouco sobre seus dois últimos singles lançados, "Saqueado" que recebeu até um videoclipe oficial em seu lançamento e "Rastejante" com direito a um webclipe.


Como você se sente perante a nossa atual situação politica? Como você se sente quando o politico aparece em meio a televisão com sorrisos amarelos? Como se sentir quando você sabe que está pagando impostos para tais pessoas embolsarem seu suado salário?  O Dislexia lançou recentemente um single que fala sobre essa situação. "Saqueado" é uma faixa que puxou o instrumental para o lado do Hardcore, já sua letra para o Punk, pelo menos na introdução. Com uma sacada genial a banda quebra o ritmo da intro e trás para sua segunda estrofe, um ritmo harmônico de Reggae, deixando uma vibe alto astral e quando se menos espera, uma virada na bateria e voltando para o que estavam propondo em sua introdução, com um refrão forte com mensagens de  "Pegue o que é seu pra si, tome seu direito". Seria injusto caso não falasse que a linha de baixo construída nesta música é simplesmente fantástica, principalmente na hora do Reggae. (ouça e assista ao videoclipe acima).




"Rastejante" música incentivadora no qual lhe passa a mensagem, de que não importa o quanto você precise rastejar, o que importa é que você vai conseguir se continuar com determinação. Mesmo que a banda opte pela mescla de Hardcore, Punk Rock e Reggae, nessa faixa senti uma pegada em meio aos fraseados do bom e velho Grunge dos anos 90's, o bom vocal e a boa letra lavam a alma e tranquilizam os ouvidos, lhe fazendo voltar a ouvir mais algumas vezes, típica música que ergue o ego e o incentiva a continuar na jornada (seja qual for a sua), mas por falar de Dislexia, poderíamos esperar um groove surpreendente de Reggae em meio a música, algo que a banda faz com maestria e genialidade, voltando ao Hardcore nu e cru, puxado para o Old School, e as boas pitadas de Punk Rock, que só o Dislexia saber fazer essa quebra do Hardcore para o Punk Rock, excelente single. (ouça acima)

SIGA DISLEXIA
FACEBOOK / YOUTUBE
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário