25 agosto, 2016

Resenha: Blancato - Intensidade (2016)

A Blancato foi formada em 2015 através de uma parceria entre Ana e Gabriel. A parceria era resumida em realizar shows acústicos em Uberlândia – MG. Mas fizeram vários shows elétricos e acabaram formando a banda Beetle Juice. Depois de um tempo fazendo músicas autorais e alguns covers. Neste período surgiu a primeira faixa da futura Blancato: “Queimadura de Gado”. Mas a banda acabou focando apenas em shows acústicos, gravação do primeiro single, “Privilegiado de tevê”, músicas autorais e a formulação de uma formação.




Surge a ideia então de formar a banda Blancato. Músicas como “Intensidade”, “Laís” e “ caso” foram compostas neste momento. Em meados de 2015, a banda resolveu iniciar a gravação do seu primeiro EP: “Intensidade”, que foi lançado em janeiro de 2016. Atualmente, a banda possui uma nova formação: Ana Blancato no vocal, Gabriel Fernandes na guitarra, Eduardo Gondim no contrabaixo e Laís Franco na Bateria, e segue com agenda de shows e novas composições, para compor o primeiro álbum da banda.

A Blancato tem um alto teor político-filosófico e melodias com características marcantes, como a faixa “Laís” que se encontrará na coletânea Roadie Metal Volume 8. Produzido pela Chederrecords Studios, o EP "Intensidade" conta com três faixas e 15 minutos de duração. "

"Queimadura de Gado" abre o EP, conta com uma intro ao som de uma intro com o baixo e a guitarra em ótimas harmonias. A música, que é meio "dark", tem como foco o vocal feminino de Ana Blancato. Um dos grandes pontos da música é a letra. Não é qualquer um que pode a entender, mas não que deixa a faixa ruim, Aliás, suas letras fazem com que a banda ganhe mais luxo. Os riffs de guitarra junto com a bateria dão um certo peso a música mas logo encontra a voz bonita, e de certa forma fina, de Ana.

OUÇA "QUEIMADURA DE GADO"


A segunda faixa, "Laís", é calma, bela e bem desenvolvida. Essa música conta com um belo trabalho da vocalista, que consegue nos envolver com a música. Meio puxada ao folk, a faixa logo fica pesada em seu refrão. Mantando sua qualidade do início ao fim, "Laís" é a melhor faixa do EP. O instrumental é muito gostoso de ouvir, e te faz querer ouvir de novo. 

OUÇA "LAÍS"


"Intensidade" leva o nome do EP, e além de encerrar o EP, não é tão pesada quanto a primeira e nem tão leve como a segunda. Mais uma vez o destaque é a voz de Ana Blancato, mas a guitarra não fez feio e deixou a música muito envolvente. A faixa nos dá vontade de querer ouvir o EP de novo. 

OUÇA "INTENSIDADE"


O EP é curto e direto. Não há motivos para alguém não gostar desse EP. Muito bem desenvolvido, com um instrumental leve e gostoso, mas que também conta com seus momentos de peso. Com apenas três faixas, o EP deixa aquele gostinho de "quero mais". Mais músicas, mais EP's. Esperamos que Blancato acabe com essa vontade e lance novos trabalhos. 

TRACKLIST
01 - Queimadura de Gado
02 - Laís
03 - Intensidade


MEMBROS
Ana Blancato- vocal
Gabriel Fernandes - guitarra/contra baixo
Laís Franco - bateria
João Batista - guitarra


SIGA BLANCATO
Facebook  | Youtube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário