30 agosto, 2016

Resenha: Novidade Nociva - Chance (2016)


A baixada santista é um celeiro de bandas do Brasil. Inúmeras bandas e vários estilos vieram desta região. Como por exemplo, Bayside Kings de hardcore, Erodelia de hard rock, Blackjaw de punk rock entre outras. Entre tantas bandas, há Chance. Chance faz um hardcore direto, digno a todos que curtem o estilo 

A banda, que foi formada em meados de 2013, passou por alguns hiatos mas manteve a formação com apenas a saída do baixista Dido (atual Blackjaw) pela entrada do também baixista, Gabriel Ardanuy (Atual NEK e Minato No Nezumi). O quinteto conta com 2 EP'S. O primeiro é "Espírito de Luta" que conta com apenas 4 faixas e foi lançado em maio de 2014. 

Já o segundo e o mais novo, se chama "Novidade Nociva", foi lançado no inicio do mês Junho deste ano. O EP foi gravado n'O Beco Estúdio, em Santos e conta com 6 faixas sendo três delas, com participações especiais de Milton Aguiar (Bayside Kings), Adriano Dica (Surprise Box) e Lúcio Cardoso

O Chance continuou com o seu jeito de tocar do primeiro EP, com rapidez em suas músicas de menos de 3 minutos, Novidade Nociva continuou sem firula e com bastante riff. O diferencial da banda é o vocal um pouco rasgado que nos mostra como que é o som que da banda, sendo a melhor parte deste novo EP da banda - não só o novo mas Espírito de Luta também - são as letras das músicas, que falam sobre a pura realidade atual.

A faixa que abre o EP se chama "Consequência", além de ter uma introdução sensacional, tem uma letra - que pra mim é a melhor de todas as outras músicas do EP. "Sempre foi assim, por aqui não se aprende. Elegemos sempre os mesmos. Idolatramos idiotas. Comemoramos a miséria. Sonhando um futuro promissor". Uma música ideal para amantes de twostep.

A soronidade de "Regras", segunda faixa do EP, ficou sensacional, mesmo com a música sendo bem pesada, Com belos riffs, a faixa que tem menos de dois minutos, é rápida e simples bem ao estilo hardcore.

"Força e Coração" inicia com uma boa introdução dando ênfase em marcapassos marcantes da bateria, surgindo como se fosse para o lado do Metalcore. Vocais fortes com backing vocals muito bem encaixados, uma faixa curta, porém que mostra uma agressividade que caem muito bem aos ouvidos de um bom fã de Hardcore.

"Tradição, Imposição" é a melhor faixa deste EP. A música, que já havia sido lançada como single um pouco antes do EP, é realmente sensacional. Não importa onde você esteja, você vai ficar cantando "Tradição, imposição".

Rapidez é a palavra principal de "Nossas Diferenças". Tanto em peso e em tempo, já que tem menos de 2 minutos de duração. Hardcore simples e bruto. Uma das melhores do EP. Se você curte bandas como Fuerza, Santa Morte, Mais que Palavras, certamente, você irá adorar essa faixa.

A música que encerra o álbum é "Minha Confiança", uma participação da banda com o Milton Aguiar, vocalista da banda Bayside Kings. Ficou uma ótima parceria, já que o instrumental arrebenta e a voz mais pesada do Márcio, com a mais leve do Milton deixou a música numa sintonia irada. Uma das melhores parcerias da região da Baixada Santista.

TRACKLIST

01 - Consequencia
02 - Regras
03 - Força e Coração
04 - Tradição, Imposição
05 - Nossa Diferenças
06 - Minha Confiança


Formação:
Fred - guitarra
Márcio - vocal
Gabriel - baixo
Rodney - guitarra
Moises - bateria

SIGA CHANCE
Facebook | Bandcamp | Youtube
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário