08 agosto, 2016

Topfive: Bandas brasileiras de Rock And Roll

Uma mania muito feia dos brasileiros é falar coisas sem ter o conhecimento, é muito comum dizerem que o rock morreu, que no Brasil não há bandas de rock relevantes, mas sabemos que  aqui em nosso cenário nacional ótimas bandas surgem em peso, seja com letras cantas em português ou até mesmo em inglês, com uma qualidade muito elevada, com isso deixando de lado a história de que “bandas gringas são melhores”. Essa matéria é uma releitura de postagens que o Bode (vocalista da banda Gasoline Special) postou em sua rede social, mostrando diversas bandas do nosso cenário, então pare de ouvir o seu legião aí e vem conhecer novas bandas, e rock não morreu, a sua vontade de encontrar bandas que morreu.


TRNK – SÃO PAULO/SP
Uma banda muito sinistra, pesada e intensa, com afinações baixas. Tocaram à um tempo aqui na cidade de Jundiaí e colocaram tudo abaixo, com letras pesadas influenciadas por literaturas setentistas. Ideal para quem gosta de bandas como o DOWN, melhor deixar de falação e deixar vocês tirarem suas próprias conclusões.


     

FACEBOOK | SITE



SHEENA YE – GOIÂNIA
Rock and Roll chutador de bundas, definição perfeita à essa banda, muito peso e velocidade, com letras cantadas em português, existem bandas que dependendo da sua composição as letras em português não ficam tão legais, mas essa encaixa perfeitamente, músicas bem construídas, senti que a sonoridade me lembra muito o Gasoline Special na construção das músicas.




HELLHOUND SYNDICATE – SÃO PAULO
Não sei quantas vezes citei essa banda aqui no blog, foram muitas vezes, pois essa banda tem uma qualidade extremamente perfeita, muito peso e felling envolvido. Passaram por uma mudança de sonoridade e lançaram dois singles com essa nova cara, e estão simplesmente sensacionais.




COCAINE COBRAS – FORTALEZA
Banda tocou recentemente no fest Rock And Roll Vengeance, um evento muito legal com diversas bandas autorais, idealizado pelo André Bode e Junior Scalav, da banda Gasoline Special. Cocaine Cobras mistura diversas boas influências em sua sonoridade que vão desde o Punk Rock ao Stoner/Doom, você caminha entre o céu e o inferno nas músicas  na verdade só pelo inferno.






MONDO BIZARRO – RECIFE
Outra banda que participou do Rock And Roll Vengeance, que fez um ótimo show, sua sonoridade é muito pesada, e os vocais são impressionantes, fortes e melódicos, muito influenciado pelo Stoner Rock, uma banda de peso mostrando que o Brasil está bem representado.

Então esse foi mais um Topfive, dessa vez mostrando as ótimas bandas que o nosso pais tem, existem diversas outras, pois o Brasil é um pais muito rico de bandas diversas, independente do gênero. Agradecimentos ao Bode (vocalista da banda Gasoline Special) que fez uma série de postagens mostrando as bandas, algumas eu não conhecia, em edições futuras apresentaremos novas ótimas bandas.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário