09 setembro, 2016

Cobertura: Eleven / Nephilin Moto Clube (Guarulhos/SP, 2016)


Foi uma noite especial a do último sábado 03/09 no Nephilin Moto Clube em Guarulhos-SP. Era o 9º aniversário do Moto Clube e o subsolo fez a cobertura da Banda Eleven através da colaboração de Jeff e Zakk. 

O evento foi marcado pela inauguração do Moto Club, com toda infraestrutura que se pode proporcionar, um espaço novo e adequado para quem curte rock e moto. As palavras do Beto, presidente do Nephilin resume tudo, "Após 9 anos de existência, agora o Nephilin tem uma morada, uma casa para receber os amigos, para curtir a cultura motociclista, com o som e aspectos que remetem a esta subsociedade..." 

Sem muitas cerimônias o show começa e a banda Eleven faz o que mais de melhor sabe fazer, show de rock.

A banda Eleven estreou oficialmente sua nova formação com a estréia de Ed no vocal e Robão no Baixo, acompanhados pelos parceiros fundadores e oriundos da banda CALF Jeff (bateria) e Zakk(Guitarra).


Uma banda de Classic Rock da Zona Leste de São Paulo, fundada em Dezembro de 2015 é formada por músicos experientes da região, cada um traz uma ampla bagagem de conhecimentos, experiências e influencias de grandes artistas do meio, onde agregam para a banda.

Com proposito de fazer cover das melhores bandas nacionais e internacionais, abrange o estilo desde os anos 80 ate atualidade proporcionando o bom e velho Rock n´Roll.

Desde o início do evento o show foi contagiante, de Doctor Doctor (UFO) e Black Night (Deep Purple), passando pelo peso de Paranoid (Black Sabbath), Whiskey in the Jar (Metallica) e Breaking the Law (Judas) ou pelos clássicos de Ramones (Pet Sematary) e Bad Religion (American Jesus) até as nacionais do IRA, Titãs, Legião, Ultrage, Marcelo Nova e, como não poderia deixar de ser e faltar, Raul Seixas, finalizando a noite com um clássico e tributo a Lemmy : Ace of Spades.

Patrocinada pela grife Gas Rock Garage (www.gasrockgarage.com.br), a Banda Eleven ainda presenteou a plateia com camisetas da grife em parceira com o Nephilin Moto Clube.
Duas horas de muito Rock n´ Roll, adrenalina, amizade e comemoração, itens essenciais para uma boa noite de celebração. Que venham outras noites como essa.
Vida longa ao Nephilin Moto Clube. Vida Longa a Banda Eleven. Vida longa ao Rock n`Roll."
Aproveitamos e conversamos um pouco com Zakk, guitarrista da banda Eleven e resumimos em três perguntas básicas:

Quando e como você começou a tocar guitarra?
ZAKK- Em 1992 com 13 anos de idade, decidi a aprender tocar violão, que havia ganhado e estava encostado já algum tempo. Então comecei a pegar uns toques com um amigo que já tocava e fui aperfeiçoando as dicas.

A paixão pela guitarra começou em um festival que fui convidado a tocar fazendo base musical, como não tinha recurso pra amplificar meu violão acabei usando a guitarra de um integrante de outra banda... Ao pegar pela primeira vez uma  guitarra na mão, despertou o interesse em se dedicar mais e mais a esse instrumento, desde então  não parei mais e foi onde tudo começou.


Quem é o seu ídolo e porque o considera seu ídolo?
ZAKK- Apesar de homenagear o grande guitarrista Zakk Wilde através do meu nickname "Zakk", admiro outros guitarristas que seguem linhas diferentes, não tem como falar em um só ídolo quando se fala de guitarrista.....mas tem três guitarristas que me inspiram muito ao tocar...Os harmônicos e o peso nas distorções de Zakk Wilde (BLack Label Society), linha mas hard rock de Steve Morse (Deep Purple) e o virtuosismo de John Petrucci (Dream Theater).

O que podemos esperar da Eleven ?
ZAKK- Pode-se esperar muito tesão ao Rock n Roll e tornar o simples diferenciado. Apesar de não vivermos somente de música, quando os integrantes estão no palco a coisa ferve e nos entregamos como se fosse só isso, só música, só rock...

Formação Eleven:
Ed – Vocal e Violão/ Guitarra Base
Robão – Contrabaixo e Back Vocal
Zakk -  Guitarra e Back Vocal
Jeff – Bateria e Back Vocal
Facebook
Fotos: Alexandre Vicencio



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário