27 setembro, 2016

Entrevista: Mizuho Lin (Semblant)

Dona de uma voz única e vocalista de um dos maiores nomes do metal nacional, a Semblant, de Curitiba-PR, o SubSolo traz hoje uma entrevista exclusiva com Mizuho Lin. Confira esse ótimo bate-papo onde ela fala sobre sua vida pessoal, a próxima turnê junto à banda e os 6 milhões de views do vídeo “What Lies Ahead”

Olá Mizuho, tudo certo? Primeiramente gostaria de dizer que é uma honra para O SubSolo estar contigo hoje! Em se tratando de mulheres no metal no Brasil, você é um dos primeiros nomes que nos vem à mente na atualidade. Como se sente ao saber que a cada dia, a representatividade feminina no metal ganha mais força?

Acho natural! E acho bacana que atualmente não estão dividindo categorias entre ''metal masculino'' e ''metal feminino''. É tudo igual no final das contas. 


Para as garotas que estão começando, quais dicas você daria?

Muita paciência, saber aproveitar as oportunidades e muito estudo!


Cantora, empresária, professora, dançarina, pianista e mãe de um dos gatos mais lindos das redes sociais, o Sr. Ikki Lin. Como você faz para dar conta de tudo isso, mulher? Diz aí!

Na verdade ultimamente está bem difícil de arrumar tempo pra fazer as coisas! Desde que abri a minha empresa, meu foco está quase que 100% no Bubble Mix. Professora de canto eu posso dizer que me aposentei hahah, não tenho mais tempo mesmo. Mas foi uma época bem divertida, conheci muitas pessoas incríveis, descobri muitos talentos e aprendi muito também. Muito dos meus ex alunos são meus amigos hoje. E bom... sobre o Ikki, ele é tão esperto que daqui a pouco vai começar a organizar minhas coisas nas redes sociais pra mim =P 


Sabemos que sua formação é bacharelado em canto lírico, mas quais são suas principais influências musicais?

São várias! Minhas principais influências ao começar a cantar foi a cantora lírica brasileira Liriel Domiciano e a finlandesa Tarja Turunen. Ouvia muito Sarah Brightman e Emma Shapplin também. Hoje em dia me inspiro muito no estilo da Floor Jansen, mas ao mesmo tempo procuro ter minha própria identidade vocal.


Conta pra gente como rolou o seu ingresso na Semblant?

Bom, eu estava no meu segundo ano da faculdade quando o ex guitarrista da Semblant (que cursava a mesma faculdade) me convidou para fazer uma audição. Na época eu até estranhei, pois não era conhecida na cidade e não saía muito nos lugares. Ele apenas tinha me visto cantando na faculdade uma vez e lembrou de mim quando a ex-vocalista estava deixando a banda. 




No início, como foi a receptividade dos fãs da banda à sua chegada?

Foi engraçado porque eu acabei fazendo o show de lançamento do CD Last Night of Mortality, mesmo que este tenha sido gravado com a ex vocalista. As pessoas já sabiam que ela havia se desligado da banda, mas a Semblant não lançou nenhuma nota falando da nova vocalista. Foi meio surpresa pra todo mundo. No show de lançamento eu simplesmente subi no palco e todo mundo ficou pensando tipo "cara, então é essa a nova vocalista!''. Engraçado que a maioria chegou pra me parabenizar e depois me falavam que antes do show eles ficavam tentando imaginar quem poderia ser, hahah. Foi surpresa pro público e foi algo inédito pra mim também, pois foi meu primeiro show numa banda de metal.


É notória a sua interação com os fãs através das redes sociais (instagram, facebook), como se sente ao saber que um fã acabou sendo influenciado de alguma forma por você?

É inspirador! Aqui em Curitiba, como tenho mais contato com o pessoal, eles costumam me encontrar nos lugares e dizer coisas do tipo: "Comecei a cantar por causa de você!", é algo bem legal de se ouvir!


Quais são os planos para o futuro junto à banda? Possui ou já pensou em algum projeto paralelo?

No momento nós estamos focados na divulgação do Lunar Manifesto ainda. Aqui no Brasil ele foi lançado há pelo menos 2 anos, mas no exterior foi relançado pela nossa nova gravadora EMP Label Music neste dia 08 de julho. David Ellefson (Megadeth, presidente da EMP) e Thom Hazaert (diretor de marketing da EMP) têm feito MUITA coisa pela banda. Todos nós estamos trabalhando duro para a banda crescer cada vez mais. Nós estamos no momento nos preparando para uma breve turnê pelos Estados Unidos. A turnê inicialmente seria em Julho e contava com algumas outras bandas, mas foi adiada por problema logístico. A Bubble Mix acabou inaugurando na mesma época também, então como foi adiado, pude cuidar um pouco do início da minha empresa. Agora estamos vendo possibilidades de ir para o final do ano, queremos e estamos fazendo de tudo pra irmos ainda este ano. Então, Estados Unidos, nos esperem!


Como anda a agenda de shows da banda? Já estão planejando um novo álbum?

Estamos focando em shows de abertura e alguns festivais aqui do sul. Logo logo divulgaremos mais uma abertura muito especial que faremos este ano, o qual fomos honradamente convidados pela própria banda.


A Semblant está a caminho de 6 milhões de views com vídeo “What Lies Ahead”, como se sente fazendo parte desta marca histórica?

E neste momento, acabou de passar dos 6 milhões! É absurdo! Estamos falando de um clipe de metal no Brasil, aqui é tão difícil essas coisas acontecerem! Sabe, somos uma banda relativamente nova. Apesar de ter 10 anos de banda, a banda começou a trabalhar mesmo a partir de 2011. What Lies Ahead foi o primeiro clipe oficial da banda, lançado há apenas 1 ano. Não é muito comum para uma banda nova do Brasil. Nós já havíamos ficado emocionados quando chegou no primeiro milhão, imagina agora com 6!


Sem pensar muito, diz ai cinco discos que mudaram sua vida.

Wishmaster (Nightwish), Oceanborn (Nightwish), Temple of Shadows (Angra), Decipher (After Forever), Design Your Universe (Epica).
             

Pausa para mulherzice: Como faz para manter esse cabelo azul MARAVILHOSO?

É bem difícil! As vezes fico com tanta preguiça de arrumar ele que deixo desbotado algumas semanas hahah. Essas horas sinto saudade do meu cabelo ruivo. Dava bem menos trabalho pra manter.


Pra você, bolacha ou biscoito? (hahah)

Depende! Bolacha é com recheio, biscoito é sem! hahahah


Mizu, como fã da banda, agradeço pelo excelente trabalho que vem realizando junto aos meninos na Semblant, como redatora, agradeço por essa ótima e descontraída entrevista. Algumas palavras finais para encerrarmos?

Eu que agradeço, Thabata! Muito obrigada também ao O SubSolo! Fiquem ligados na página da Semblant que logo logo vem novidade por aí!


CONFIRA "WHAT LIES AHEAD", O VÍDEO QUE JÁ ULTRAPASSOU 6 MILHÕES DE VIEWS


SIGA A MIZUHO LIN E A SEMBLANT
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário