06 setembro, 2016

Resenha: Enema Noise - Enema Noise (2016)


Brasília é casa de grandes bandas brasileiras, e sua cena underground anda crescendo cada vez mais. Um grande exemplo é o pessoal da Enema Noise. O som que os brasilienses fazem é um post-hardcore lo-fi meio rasgado, realmente diferente de tudo o que você já escutou.

A banda foi iniciada em 2009, e já teve muitas reformulações em suas formação e em 2014, lançou seu disco "Manual Pouco Prático do Desapego", que contém 7 faixas. É um ótimo trabalho da banda. Podemos ver um som diferente de tudo. Foco para a "Eu Preferi Perder", que é uma das melhores do álbum.

O nome do EP é o mesmo da banda, "Enema Noise" foi lançado em Janeiro de 2016 por três selos independentes: Bichanos Records, Share This Breath e Transtorninho Records. Mammoth Green Records ficou por conta da masterização do álbum.

A faixa que abre o EP é "Curta-Corda". Com um bela - e curta- letra, a música começa com uma intro que faz parecer ser toda instrumental, Mas logo em seguida, fica agitada, um pouco pesada, e vem a voz um pouco baixa e rasgada. Essa faixa ficou bem puxada ao hardcore mas sem deixar a cara do Enema Noise na música. Uma ótima faixa para abrir o EP e uma das melhores da bandas. Tanto que até já veio um video no canal do Youtube da Banda
ASSISTA AO VIDEO 

"Quebrada" é a segunda faixa do EP, e uma das melhores. Bem pesada do início ao fim, a música é marcada pelo vocal rasgado e sua letra rápida e sem firula. Uma música um pouco diferente dos sons da Enema mas que não pode ser deixada de lado. A banda mostra uma ótima qualidade na hora de alternar o peso das melodias e sabem a hora exata de deixar leve e pesada. Faixa que recentemente ganhou um vídeo. Confira:


Rapidez. É a palavra essencial para "Fogo Amigo". A música que tem menos de 2m de duração, conta com um instrumental muito bem tocado, não tão pesado e o vocal não tão rasgado. Talvez a faixa deste novo EP, mais parecida com "Manual Pouco Prático do Desapego".

A penúltima faixa é "Azarnoazar". E que música! Com ótimos riffs, a música é muito gostosa de ouvir. Sua letra bem breve, nos deixa focar muito na guitarra. No final, fica um pouco pesada que só melhora ainda mais a qualidade dessa música. É, com certeza, a melhor música do EP.

Outra música gostosa de ouvir, bem mais rápida que "Azarnoazar". "Arenhart" é bem veloz, e pesada e conta com apenas uma frase sendo cantada "memória: de que importa recordar". Essa música é a que encerra o EP e isso nos deixou um pouquinho com gosto de "quero mais". Talvez por não ser uma boa faixa para encerrar ou talvez por querermos ouvir mais ainda novas músicas do Enema Noise.

A cada EP a banda fica melhor, e mais madura. Isso só nos deixa mais confiável nos próximos trabalhos dos brasilienses do Enema Noise.



TRACKLIST
01 - Curta-Corda
02 - Quebrada
03 - Fogo Amigo
04 - Azarnoazar
05 - Arenhart



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário