17 setembro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana

Chegou o novo Topfive  do O SubSolo, nos finais de semana estaremos indicando cinco bandas para você ouvir, o que lhe trará boas novas energias e começará o seu descanso com o pé direito. Quem não gosta de conhecer novas bandas? Muitos dizem que o Rock/Metal nacional está morto e nós vamos com mais um Topfive lhe apresentar mais cinco novas bandas para você ouvir e curtir com os amigos.



01) Blame - Rock n' Roll - Santo Amaro do Imperatriz/SC

Todos acham que a Blame é da capital catarinense, Florianópolis, mas na verdade não são. São da pequena cidade ao lado, chamada Santo Amaro do Imperatriz. O que era um quarteto ficou muito melhor como um Power Trio poderoso (desculpe-me membro que saiu). Era para ser uma banda de amigos? Bora tocar em alguns barzinhos da capital? E por fim se tornaram uma banda referência do Rock Autoral de Santa Catarina, pelo fato de realizarem alguns eventos destinados ao Rock.

A banda se denomina "Rock 'n Roll" porém passa por diversas vertentes, como Hard Rock, Grunge e Stoner Rock. Trouxeram recentemente o álbum "Efeito Halo" com oito faixas e isto até o momento foi o ápice da carreira, prometendo novos sons em breve, por enquanto investiram em dois videoclipes sendo eles "Opinião" e "Efeito Halo"

"Uma banda para se tocar ao vivo" - Blame.




02) Zander - Harcore Melódico - Rio de Janeiro/RJ

O Zander está na lista por motivos obvies, o recente lançamento do seu novo álbum, intitulado "Flamboyant". A banda trás uma sonoridade única, com boas letras e instrumental relaxante de se ouvir. 

O projeto nasceu em meados de 2008, após o término do Deluxe Trio e no outubro do mesmo ano lançaram o EP "Em construção", rendeu videoclipe de uma das faixas. No ano seguinte, em 2009 lançaram mais um EP, este intitulado "Já Faz Algum Tempo" que também teve outro videoclipe. 

Atualmente se consolida como um quarteto, aonde deixa transparecer que o que seguem fazendo, é o que realmente gostam. Esbanjam intensidade com ardor, queimando em "brasa" diga-se de passagem. Podendo refletir sobre diversos entimentos, entre eles: inquietude, paixão e entusiasmo.




03) - Lítera - Rock - Porto Alegre/RS

Você já viveu um amor impossível?

Não é atoa que a banda tem como influências músicos surreais como Chico Buarque e Lupicínio Rodrigues, e bandas como The Killers e The Cure. A banda é pura energia, uma banda gaúcha que já conquistou grandes metrópoles, como é o caso de São Paulo aonde a banda tem bons fãs. 

A divulgação do disco "Caso Real", foi o maior golpe de marketing já visto, algo muito bem pensado pelo marketing da banda. Suas letras e sua música de cara conquistam as pessoas que os ouve e os assiste, a energia positiva depositada em suas canções arrepiam e levantam o seu astral. Nada mais justo do que estarem aqui neste topfive, demonstram a energia necessária para um bom final de semana. 




04) Instinto - Rock 'n Roll - ABC Paulista

A Instinto é uma banda muito promissora e eles afirmam que formar uma banda é muito fácil, fazer durar cinco anos e ainda ter gás para querer seguir adiante é preciso muito mais do que gostar de rock, dinheiro ou um empresário com os melhores networks. E isso é perceptível na trajetória deles, aonde o ideal é a amizade e o respeito pela evolução natural da música.

Recentemente passou por mudanças na formação e um dos melhores baixistas do Brasil assumiu o posto, Fabiano Venkôff, o Coringa. A banda tem diversos prêmio como melhores instrumentistas, prêmios em cima de suas músicas autorais e para falar a verdade, o maior premiado somos nós, que ganhamos composições geniais e obras de arte como as da Instinto.

O que é mais admirável na banda, fora a sonoridade completa, é a forma como a banda se produz, bons clipes e webclipes estão sempre vindo a rede dos paulistas da Instinto. Thaigo Consani é um dos maiores frontman's dos últimos tempos, até Dinho Ouro Preto se rendeu aos caras na apresentação no programa SuperStar, chegando a gravar participação em uma das recentes músicas deles.





05) Dislexia - Punk / Reggae / Hardcore - Belém/PA

Mas que diabos de mistura é essa? O Redator está louco? Não, estou em perfeitas condições, ou quase. Quando vi pela primeira vez também achei uma loucura e logo pensei, "não deve prestar", hoje faz parte da minha playlist diária. 

Muitos estranham essa combinação, pelo simples fato da adição do "Reggae", porém na verdade esses estilos têm uma causa em comum, que é contestar o sistema e cantar (dependendo leia-se gritar) revoltas impostas contra a vontade das pessoas.

Originária de Belém do Pará, a banda surgiu em 2015 e a proposta desde o inicio era criar músicas misturando estilos e pretendendo criar uma verdadeira confusão sonora, não é que deu certo? A psicodelia melódia do Reggae encaixou muito bem com a revolta do Hardcore que em contra partida combinou com a força do Punk, trazendo letras que façam com o que o ouvinte queira questionar tais assuntos abordados pela banda.

E claro, tem que começar o novo topfive com algo diferente e surreal.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário