24 setembro, 2016

Topfive: cinco bandas para ouvir neste final de semana #2

Dando continuidade a nossa coluna que os oferece ótimas bandas para você conhecer nesse fim de semana, apresentamos 5 bandas de todo canto do Brasil. Você que vai pra faculdade ou está voltando pra casa após mais um dia árduo no trabalho, não pode deixar de dar uma ouvida em uma dessas cinco bandas. Tem rock ao metal, tem samba ao hardcore, o que vale é escutar um bom rock autoral. Confira a lista de 5 bandas que você precisa conhecer nesse fim de semana #2:



01)  Psycho Queen - Rock - São Paulo/SP

A banda paulista formada só por garotas, tomou forma no ano de 2012. As garotas focaram suas influências em Hard Rock e Heavy Metal, em seu repertório muito bem distribuído, nos deparamos com bandas como Iron Maiden, Kiss, Metallica e Led Zeppelin, só por estes exemplos, já da para imaginar o que esperar do quinteto feminino. A banda é muito bem vista pelos estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sempre com sua agenda cheia e com diversas viagens marcadas. Até o momento elas tem apenas uma música autoral divulgada, porém diversas outras que as acompanham em seus shows. Na sonoridade apresentada, os vocais fortes e muito bem cantados, unindo-se as guitarras retas e marcantes chamam a atenção. Uma boa pedida para o fim de semana!




02) Incerto HC - Hardcore Melódico - Recife/PE

Incerto é uma banda de hardcore melódico, formada em 2014 em Recife. Influenciados pelo punk californiano, europeu e nacional de bandas como Millencolin, Bad Religion, No Use For a Name, Dead Fish, Dance Of Days, Noção de Nada, Sugar Kane, Dead Nomads e outros, a banda traz um som simples, direto e honesto. A banda aborda em suas músicas, temas como situações cotidianas, denúncia social, passados esquecidos ou não e claro, as incertezas da vida. Afinal, todo futuro é Incerto, porém é certo que a banda faz por merecer para estar nessa lista. Um grupo formado por pessoas humildes, que dão tudo de si em cima do palco para mostrar sua arte. Dias ruins servem para aproveitarmos os dias bons, não existe glórias sem sufoco ou sem suor derramado, temos que correr e buscar o nosso lugar ao sol, o horizonte foi feito para todos, alcança quem quer, esse é o Incerto.




03) Dust Commando - Stoner Metal - Taquari/RS

Confesso que sou suspeito em falar dos gaúchos do Dust Commando, recentemente resenhei o novo trabalho deles recém lançado, o "Between Chaos and Grace", que com cinco faixas chegou para marcar. A banda tem um bom compositor, Thiago Rabuske tem músicas para diversos álbuns. O Stoner Metal realizado com maestria e inteligência, são o diferencial da banda, o Stoner está cada vez mais presente nas playlists do público amante do Rock/Metal. O grupo promissor da pequena cidade de Taquari/RS, vem impressionando até mesmo as midias, pois o antigo quarteto - agora um quinteto - reuniu as criticas do seu ultimo EP e procuraram evoluir neste novo trabalho apresentado, para a felicidade de todos, conseguiram. 




04) Huaska - Samba com Metal - São Paulo/SP

O Huaska é talvez a banda mais antiga da lista, formada em 2002 quando o new metal dominava as paradas de sucesso das rádios, TV e internet. A proposta inicial da banda era fazer metal alternativo cantado em português. Suas letras tinham como inspiração sentimentos de saudade, introspecção e amor. Era isso que fazia do EP Mimosa Hostilis um EP que chamava bastante atenção na cena de underground do new metal da época.

Foi em 2006 no seu primeiro CD, 'E chá de erva doce', que o Huaska mostrou que estava disposto a fazer um rock diferente de tudo existia no Brasil. Além das canções pesadas com melodias suaves, a banda apresentou batidas de violão tipicamente brasileiras como as do samba e da bossa nova em suas músicas cheias de intensidade. A partir dai foram muitos outros CD's e por isso, é uma referência nacional na forma como compor e como fazer boa música.




05) Análogo - Metalcore - Criciúma/SC

Eles acabaram de lançar seu primeiro EP, junto dele cem cópias deste trabalho. Merecem estar na lista pelo suor derramado e pelas conquistas recentes, a banda investe pesado em si e os resultados tem sido assustadores. A banda faz um som pesado, com os vocais rasgados e um instrumental matador sua sonoridade aos poucos vai moldando a roupagem da banda, lhe mostrando que o Metalcore ainda tem forças e ainda pode surpreender. Som pesado também serve para relaxar durante o final de semana, as vezes uma música grita por você, tudo o que você gostaria de gritar e ao fim de tudo isto, você estará relaxado e mais light. Rock/Metal tem essa facilidade de as vezes lhe compreender nas horas que ninguém te entende, uma música pode falar coisas que você nem imaginava, por isso NÃO ADIANTA FALAR, TEMOS QUE GRITAR!



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário