22 setembro, 2016

Zumbido: lançado o videoclipe de "Espiral do Silêncio"

Espiral do Silêncio é o tema do segundo clipe do Zumbido. Concebido pela cientista política Elizabeth Noelle Neumann, a teoria fala sobre os indivíduos omitirem suas opiniões diante de outra dominante, e assim passarem a ser inseridos em determinado grupo. Resumindo, você abandona o que acredita pra ser aceito na sociedade. 




O clipe faz um paralelo neste contexto não só com a letra, mas também com uma reflexão em imagens diante do que a política e a mídia nos apresenta como solução para o crescimento social. Para nós fica a mensagem de que a política tem falhas de todos os lados e um dos vilões somos nós como eleitores, mas que com simples gestos do dia a dia podemos fazer nossa parte para uma sociedade melhor.

Com direção de Vinicius Rosa, roteiro de Pedro Cavalcante (apoio de Ada Sue, Luis Vandson e Vinicius Rosa) e produção da própria banda, amigos e familiares, o clipe foi filmado em Brazlândia e a música gravada em Goiânia, no estúdio Coruja. O clipe contou com a presença do músico, ator, atleta e grande amigo, Lusemberg Pereira, na pele do protagonista. A música fará parte do nosso primeiro EP, que será lançado entre outubro e novembro.

Curiosidades: O clipe foi gravado em apenas um dia e planejado em alguns meses. A ideia inicial não tinha uma sala revestida com jornal e não teria um personagem além da banda. Depois de muita discussão interna, e com a entrada do diretor, todos concordaram e foi a melhor coisa que fizemos. O áudio no início do clipe foi inserido pelo diretor um dia antes do lançamento e topamos na hora. Segundo o vocalista/compositor, Espiral do Silêncio é uma das poucas músicas que ele compôs já com um tema pronto, pois geralmente ele vai achando acordes e compondo ao mesmo tempo. Conheceu a teoria quando cursava jornalismo na faculdade e aquilo fazia sentido em diversas situações, logo resolveu que daria pra virar música.

Sem mais delongas, assista agora:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário