17 outubro, 2016

AbomiNação: banda catarinense lança seu primeiro videoclipe



Foi na cidade de Lages (SC), no ano de 2014, que a banda AbomiNação foi formada a partir da união de três amigos. Da sua criação até o momento,  a banda já lançou dois EPs intitulados: “Ódio” e “País de Tolos”. Inicialmente a banda optou por tocar uma mistura de Grindcore e Crossover/Thrash. Nas letras é possível sentir a acidez da crítica social e política. Para conhecer melhor essa história, o SubSolo conversou com os membros da AbomiNação e preparou uma matéria exclusiva.



Formação: Mateus Biazotto (centro) – baixo e vocal
                  Miro Wagner (à direita) – guitarra
                  Ruan Rudieri (à esquerda) – bateria

A AbomiNação não foi a primeira banda formada pelos integrantes Mateus, Miro e Ruan. Há tempos eles e outros amigos se reuniam com objetivo de constituir bandas para tocar metal. Nessas “brincadeiras” surgiram várias músicas autorais no estilo Heavy Metal e Thrash Metal, vez ou outra saía até Death Metal, porém, apesar de alguns ensaios, as bandas nunca tiveram continuidade.
Em uma madrugada de sexta-feira, após muitos goles, os três amigos estavam no porão da casa do Ruan assistindo a vídeos de bandas de Crossover/Thrash. Foi quando surgiu a ideia de formar uma banda nesse estilo, porém com o som mais pesado e rápido, portanto optaram pelo Grindcore para dar mais agressividade às linhas instrumentais. Entretanto, conforme o entrosamento dos músicos foi aumentando, as influências foram ficando mais evidentes e o som foi ganhando cada vez mais originalidade e se distanciando de certos dogmas do metal.  “Começamos com o intuito de não tocar cover, nem que levasse dois anos para ter um repertório bom” explicou o guitarrista. No dia seguinte eles se reuniram para o primeiro ensaio e começaram a compor. As duas primeiras músicas foram “Ódio” e “Rolê de Citroën”.
Mais tarde veio o nome da banda, que foi inspirado em um jogo de tabuleiro chamado Zombicide, no qual os jogadores tentam sobreviver a um ataque zumbi e onde as criaturas mais perigosas são chamadas “abominações furiosas”. Dessa forma, o nome da banda ficou Abominação. Depois de um tempo, as composições ganharam mais profundidade e o som foi amadurecendo, os integrantes até pensaram em trocar o nome para algo menos “nerd”. Foi quando o vocalista veio com a ideia de colocar a letra N maiúscula, para expressar a ideia de “nação abominável”, por isso a escrita AbomiNação. Assim sendo, faria muito mais sentido de acordo com as letras compostas pela banda.
Dois meses depois do início dos ensaios já aconteceu a primeira apresentação da AbomiNação, que ocorreu em um bar durante uma tarde de domingo. Logo de primeira eles apresentaram ao público seus sons autorais e lotados de críticas, que foram bem recebidas pelo público, já que expressam todas as angústias das classes menos favorecidas. A partir desse evento, a banda passou a tocar em outros bares e festivais na cidade de Lages, até que em 2015 foram chamados para abrir o Otacílio Rock Festival, onde pisaram no mesmo palco que Ratos de Porão, Torture Squad e Nervosa.
Além da participação no Otacílio Rock Festival (Otacílio Costa – SC), a banda já se apresentou no Underbands (Caçador – SC) juntamente com Chaos Sinopses entre outras bandas do estado, e está com as malas prontas para ir tocar no Floripa Noise (Florianópolis – SC) dia 22 de outubro de 2016, onde dividirá o palco com Mukeka de Rato, Hauser e Eutha.
Tendo completado dois anos de banda e indo para o terceiro show fora da cidade, os integrantes estão satisfeitos com os resultados do trabalho até aqui. Atualmente eles têm investido em materiais como EPs, camisetas, botons e patchs que são comercializados durante os eventos em que eles tocam, para dar uma força no orçamento da banda.
Para o futuro eles planejam gravar um full-length e continuar mostrando o trabalho para o maior número de pessoas possível. As letras continuarão sendo fortes e sem medo de mostrar a realidade em que nossa sociedade vive.
O primeiro videoclipe da banda traz a música “País do Tolos”, letra composta pelo vocalista Mateus. Essa música segue o padrão que o público da AbomiNação está acostumado: música pesada e letra agressiva.
Confira o videoclipe de “País de Tolos” e aproveite para curtir a página da AbomiNação no facebook e ficar por dentro das novidades e dos shows que estão por vir.






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário